Olá amiga empreendedora, tudo joia? Hoje vou falar sobre a importância de contratar profissionais para tarefas especificas, como criar uma loja virtual. Vou te mostrar que o barato pode sair caro, e que você pode perder dinheiro e tempo se tentar acumular tarefas que não fazem parte da sua aptidão e habilidades. Pronta?

Centralizar tarefas é perder tempo e dinheiro

Não assuma prazos e outros tipos de compromisso sem saber se pode cumpri-los, isso é um sinal de insegurança ou ambição. Aprenda o valor de pensar a longo prazo e ser menos impulsivo. Quero dizer com isso que você precisa delegar as funções.

Ter uma empresa de sucesso é montar um quebra-cabeça de competências e talentos. Seu grande desafio será compor o time dos sonhos. Afinal abraçar o mundo, pode te fazer perder tempo, dinheiro e ainda ficar sobrecarregada e estressada.

Leia Mais

•Conciliando a sua vida pessoal com a de empreendedora?

•Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Contrate um profissional freelancer

Os negócios que irão arrasar em 2017 já entenderam que precisam ter presença online. Desta forma, eles poderão ser encontrados pelos clientes. Mas como colocar a sua loja virtual no ar se você não entende de programação ou design?

Você já ouviu falar num tipo de site chamado Marketplace? Traduzindo para o português: é uma espécie de feira livre, geralmente plataformas, onde você posta um interesse de serviço e recebe propostas de vários profissionais.

Essa é uma das dicas mais valiosas que irei te dar: contrate profissionais para executar tarefas que você não domina. Abaixo estão 4 links que marketplace para contratar designer, web designer, serviços de vídeo maker, conteúdo e muitos outros.

99Freelas: Contrate os melhores freelancers do Brasil

Contrate Freelancers e Encontre Trabalhos Online – Freelancer

Workana: Os melhores Freelancers da América Latina

Outsourcely

E essas foram algumas dicas de como você pode contratar profissionais de tecnologia com um custo menor do que tentar fazer sozinha. Vale a pena concentrar sua energia em tarefas administrativas e de desenvolvimento do negócio: captação de clientes e parceiros. E aí, gostou das dicas? Você já tinha essa percepção? Conta pra gente nos comentários. Vamos trocar uma ideia sobre esse tema.

vip_whatsapp-var