Seja em negócio físico ou virtual, as formas de pagamento são muito importantes para qualquer empresa. Mas agora vou falar especialmente do e-commerce, já que o tipo de pagamento pode influenciar o seu cliente a comprar ou não na sua loja. Confira abaixo alguns métodos e como você pode usar a favor da sua empresa:

Cartão de crédito

Muitos brasileiros usam o cartão de crédito na hora de comprar pela internet. E isso não sou eu quem falo, tem até pesquisa. Segundo o Moip em parceria com a Keyscores, 73% das compras em e-commerce são pagas no cartão de crédito. Se a sua empresa ainda está no começo, eu indico que você use intermediadores de pagamento. Quando isso acontece, o processo fica mais automatizado e protegido de fraudes. Ou seja, segurança pra você e o seu consumidor na hora da compra.

Ah, lembre-se de planejar bem os parcelamentos no cartão. É um ponto muito importante e que você deve prestar atenção para não prejudicar a saúde financeira da sua empresa. Elabore um número x de parcelas para o seu negócio.

Leia Mais

Quero montar uma loja virtual. Preciso ter CNPJ?

Quero investir em um mercado que não existe, e agora?

Boleto bancário

O boleto é a segunda maneira mais usada na hora do pagamento em um e-commerce. Como algumas pessoas ainda têm receio em comprar pela internet e fornecer seus dados pessoais, o pagamento à vista ainda é bem forte. Pensando nisso, muitas empresas apresentam benefícios no boleto. O desconto é o mais comum, inclusive na Francisca Joias oferecemos 5% de desconto. Então valorize essa forma de pagamento como mais uma oportunidade do seu cliente conseguir comprar na sua loja virtual.

Transferência eletrônica

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é bem simples e lojas online de todos os setores usam essa forma de pagamento. O cliente digita a senha do banco e autoriza na hora a transferência do valor da compra pra loja. Mas atenção: esse processo exige que a conexão com o banco seja segura.

Essas, minha amiga, são as formas de pagamento de um e-commerce. Invista em oferecer várias opções para o seu cliente. Além disso, quanto mais fácil for o processo, maior é a chance desse consumidor comprar sempre no seu site. E então, gostou do texto de hoje? Diz pra mim nos comentários qual forma de pagamento que eu falei acima é o melhor, seja como empreendedora ou cliente?

vip_whatsapp-var