Você, amiga empreendedora, deve saber que o atendimento ao cliente é o coração do seu negócio. E não é difícil: basta ter noções de vendas, uma boa apresentação e simpatia. E uma forma interessante de ter o melhor atendimento é se colocar  no lugar do cliente.

Como você gostaria de ser tratado? Hoje vou te dar algumas dicas incríveis de PNL (programação neurolinguística) para que você possa arrasar no atendimento do seu negócio. E apesar do nome parecer super complicado, eu vou te explicar como você pode colocar em prática. Então vamos começar:

O que é PNL

É a parte da ciência que estuda ideias simples: a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Você deve está se perguntando o que isso tem a ver com atendimento ao cliente. Na verdade, tem tudo  a ver, pois usando essa ferramenta você pode conquistar o seu cliente.

Foco no cliente

Um dos pontos chaves para o atendimento perfeito é focar no cliente e não apresente soluções genéricas. Escute, entenda o problema do seu cliente e apresente a solução customizada. Dessa maneira, faça o cliente perceber que ao comprar determinado produto ele vai se sentir muito bem e muito confortável. Como isso deve ser feito? Diga a ele exatamente como ele vai se sentir. Esclareça o que o produto trará de bom para ele, para a vida dele.

Provoque respostas positivas    

A programação neurolinguística aplicada ao atendimento, nos mostra um conceito chamado reforço positivo. Depois de relacionar-se e comunicar-se com o cliente de acordo com a dica anterior, você já saberá pelo menos o básico sobre suas necessidades, certo? Dessa forma, faça perguntas cuja a resposta mais óbvia seja o “sim”. Não seja complexo, apenas faça o cliente dizer “sim” para duas ou três pergunta suas, assim ele terá a percepção de que aquele produto é realmente útil.

Leia Mais

Veja como ser uma negociadora de sucesso

Fechamento mensal é difícil? Veja aqui como descomplicar e desenvolver o seu negócio

Use palavras mágicas

São as palavras que nossa mente aceita muito mais espontaneamente, sem requerer uma análise mais profunda e demorada. Incorpore aos poucos essas palavras no seu vocabulário e nas conversas com seus clientes. Aqui vão algumas: facilmente, naturalmente, ilimitado, expansão, agora, além, após, porque, perceba e experimentar. Além disso, sempre diga o nome do cliente: é a palavra que ele mais gosta de ouvir.

Viu como é fácil usar a PNL? Ela é bastante usada em vendas e atendimento ao cliente justamente por ser eficiente e intuitiva. Se você quiser, pode deixar essa ferramenta ainda mais completa lendo o livro PNL para Leigos.

Agora eu quero saber: o que você achou dessa ferramenta? Achou fácil ou difícil de fazer? Diga nos comentários. Tem outra forma de obter resultados com atendimento ao cliente? Compartilhe sua dica nos comentários também e vamos trocar uma ideia sobre o assunto.

vip_whatsapp-var