Semi jóias, sofisticação e beleza. Mas afinal o que são esses acessórios? Nada mais que peças confeccionadas com metais nobres e folheadas a ouro. Para ser semi joia, o acessório precisa conter uma quantidade maior de metal nobre, depositada durante o banho – seja ele ouro, rhodium ou prata. O que difere uma semi joia de uma bijuteria é a qualidade, o tempo de durabilidade da folheação e o fator antialérgico.

Os acessórios da Francisca não contem cádmio, componente que causa alergia, e que pode até ser cancerígeno.

sabrina-nunes-pedras-semi-joias-franciscajoias

As semi jóias são delicadas e assemelham-se à joia maciça, são cravejadas de zircônias e podem conter pedras de cristais naturais semelhantes à pedras preciosas, deixando-as com uma beleza ímpar. As zircônias são cristais micro lapidados que assemelham ao diamante (existem até joias de ouro maciço que são confeccionadas com zircônias para ficar mais em conta). São delicadas, elegantes e iluminam o look.

O processo de cravação é feito pelo método da cera perdida e as peças são modeladas em uma borracha vazada, preenchendo este espaço com cera. Em seguida é feita manualmente a cravação, o que garante que as pedras não caiam, pois não são coladas – este processo é o mesmo utilizado para confecção de joias maciças. Após receberem as pedras de zircônias, as “árvores” são colocadas dentro de uma vasilhame com gesso, e em seguida despejado por um orifício central o estânio (material nobre, base das semi jóias). O estânio ocupa o lugar da cera, craveja a pedra e origina as peças brutas.

Em seguida elas vão para o acabamento: lixa, polimento e acabamento. O processo final fica por conta do banho, mas isso conto em uma outra hora. Obrigada, gente linda! ♥

Gostou? No meu instagram eu sempre posto fotos da produção de semijoias. E se você se interessou em se tornar uma revendedora da Francisca Joias, saiba mais aqui.

vip_whatsapp-var