Carregar durante nove meses aquela criaturinha dentro da barriga; sentir os primeiros chutes, empurrões e, quando a barriga já está quase estourando, o incômodo sob as costelas. Os enjoos, os pés inchados, a dificuldade de encontrar uma roupa que sirva. Não, a gravidez não é fácil – apesar também não ser bicho de sete cabeças – e se adaptar à maternidade também não. Mas só quem é mãe sabe quanto carinho cabe no olhar dirigido ao filho.

Não, não são todas as mulheres que têm esse desejo visceral de se tornarem mães, mas as que escolhem a maternidade e veem o seu filho crescer dentro de si, nascer e continuar crescendo do lado de fora conhecem o desafio que é ser responsável por um novo ser humano, pela sua educação, por ensinar os valores e ensinamentos em que acredita.

Mas criança chora, precisa que troque fralda, dê banho e comida – e nessas horas, bora colocando o companheiro ou a companheira (sim, tem criança que tem duas mães), se houver (sim, tem mãe que escolhe ser mãe solteira) para trabalhar! Fora as partes difíceis da maternidade, quem escolhe esse caminho descobre, que a missão desafiadora e recheada de amor dura muito mais do que até o filho se tornar independente – ser mãe é cargo vitalício.

Acessórios

E não é de hoje que as mães buscam formas de registrar seu amor pelos filhotes em acessórios. Estão lembrados daqueles anéis, pulseiras e colares que levavam nos pingentes os dentes de leite das crianças?  Esses acessórios bombaram na década de 90, e um pouquinho depois começaram a surgir peças que representavam a relação mãe e filhos por meio de pingentes.

Leia mais: Veja 10 famosas que usam joias com os nomes dos filhos

mae e filho

Semi-joias para as mamães – compre aqui!

Os colares, brincos e pulseiras que seguem a temática da maternidade são delicados, fofos e ao mesmo tempo básicos, práticos do jeito que o dia-a-dia pede. Existem modelos em vários banhos e, muitas vezes, são cravejados de pedrinhas pequenas e combinados com pérolas. Combinam com todo estilo de roupa, e ficam ótimos quando surgem no meio de um mix de acessórios.

3

O melhor presente que você poderia dar para sua mãe – compre aqui!

Com tanto acessório fofo, deu até vontade de dar um presente  para sua mãe, não é? E se você é a mãe, pode presentear a si mesma e aos seus filhotes com algum desses acessórios – imagina que coisa mais linda, você e a sua pequena usando o mesmo colar?