Olá amiga empreendedora, tudo bem? Hoje vou te dar 05 motivos para você ter a sua própria loja virtual. Mas antes você precisa saber que ter uma loja online exige tanta responsabilidade e comprometimento quanto ter uma loja física. É preciso pensar em detalhes de como fazer para se conectar com o cliente sem vê-lo pessoalmente. Por isso, é tão importante: ter um site lindo e fácil de navegar, ter bom engajamento nas redes sociais, ter uma embalagem linda e um produto de qualidade. Pronta?

Redução do custo fixo

Ter um negócio online não eximirá você de todas as responsabilidades de um negócio físico. Seu custo fixo pode até diminuir, pois sua folha de pagamento de funcionários será menor e  o custo com um espaço físico também será menor. Mas fique de olho nos custos variáveis que são suscetíveis em qualquer tipo de empresa.

Grande alcance do público

Diferente de uma loja física que só alcança o público que passa pelo bairro, uma loja online pode ter um grande alcance. Dependendo do tipo e volume de conteúdo que você disponibilizar para atrair tráfego seu alcance pode ser surpreendente. Vale a pena estruturar uma logística eficiente, pois a qualquer momento seu negócio pode explodir.

Reconhecimento da marca

Esse tópico complementa o ponto acima, sobre aumento de alcance. Quanto mais pessoas você alcançar, mais sua marca ficará conhecida. Por isso é importante trabalhar muito bem o sentimento que você quer que sua marca transmita, existe até um termo no marketing para esse trabalho de posicionamento e expansão da marca chama-se brand.

Leia mais

Quer alavancar o seu negócio? Faça um planejamento financeiro

5 vantagens para você investir em e-commerce agora mesmo!

Aumento do lucro

Este beneficio é consequência dos dois tópicos anteriores. Você concorda que quanto maior o alcance, maior o seu posicionamento de mercado e maior será o seu lucro? São benefícios como esse que leva todo empreendedor a sonhar com o mercado virtual. Afinal, é possível um crescimento progressivo e com poucos recursos.

Sistema de pagamento integrado

Uma vantagem muito boa de vender online é contar com os sistemas de pagamento integrandos ao e-commerce. Você não precisa de um funcionário denominado caixa pra realizar as transações, esse processo é todo automatizado.

É mais segurança para o financeiro da sua empresa. Geralmente esses sistemas possuem relatórios ótimos que te darão uma visão muito boa dos produtos mais visitados, mais vendidos, qual tipo de pagamento os clientes compram e muito mais.

E esses foram os 5 motivos pra você colocar em prática o seu sonho de ter um e-commerce. E por falar nisso, já criou sua loja virtual? Vamos conversar sobre os desafios de ser empreendedora digital, como você pode melhorar o seu negócio. Conta pra mim nos comentários.

vip_whatsapp-var