Se você é empreendedora de primeira viagem deve se sentir perdida às vezes. Você deve está passando pela fase inicial e com três problemas para resolver: como obter retorno do investimento que fez para abrir o seu negócio, como começar a vender e como não desistir.

Por isso fiz esse texto, hoje vou contar 3 conselhos que irão ajudar seu empreendimento a trilhar o caminho para o sucesso. Com eles você irá aprender como dominar a ansiedade e como colocar a mão na massa nos primeiros anos de negócio e triunfar. Está pronta? Vamos lá!

Garanta uma receita mínima para pagar suas contas

É verdade que quando se inicia um negócio a gente fica cheio de contas pra pagar e mais motivos para perder o sono. Nesses meus anos de experiência como empreendedora aprendi algo muito importante: “ quem se preocupa não se ocupa.” Você tem contas pra pagar sim, mas também tem um sonho e um produto para ser vendido. Então, vá a luta e venda! Garanta a tranquilidade de tocar o seu negócio com recursos próprios.

Torne-se uma vendedora

Esse segundo conselho deve se tornar um mandamento dentro da sua empresa. Vender, vender e vender! Genteeee, se você não conquistar clientes efetivando vendas o seu negócio não se prova. Por isso é muito importante aplicar dicas de como vender melhor. Assista o vídeo onde dou dicas arrasadoras para o comportamento ideal durante as vendas.

Persista

Nem sempre você vai atingir as metas estabelecidas. E o início de qualquer coisa é sempre complicado, mas persista. Vai valer a pena, você vai olhar pra trás e ter a sensação que hoje eu carrego e que me faz sentir orgulhosa. Não existe sentimento melhor do que admitir que venceu. Se você continuar poderá contar histórias de motivação poderá inspirar uma geração. Deixe sua marca no mundo!

Leia Mais

As armas da persuasão

Você sabe vender seu produto e gerar valor para outras pessoas?

E esses foram os 3 conselhos pra você driblar as dificuldades de abrir o primeiro negócio. Você vai perceber que cada um tem um papel importante na construção de um empreendimento de sucesso. E por falar nisso, como você faz para superar as dificuldades no seu dia a dia? Quer sugerir algum outro conselho? Conte nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var