Possivelmente você já usou o Dropbox em algum momento na sua vida. Seja para fins acadêmicos ou profissionais, essa invenção facilitou e muito o acesso à informações de qualquer lugar. Mas que lições podemos tirar da história de sucesso do Dropbox?

1ª O que o seu consumidor quer é o mais importante

Independente do seu negócio, as necessidades e vontades do seu consumidor são mais importantes do que você imagina. O Dropbox só se tornou o sucesso que é hoje ao pensar nas necessidades do cliente a cada etapa, sempre atendendo a ele.

2ª Seu consumidor não deve precisar de instruções para usar seu produto

Praticidade. Essa é a palavra-chave dessa lição. Seja o mais simples possível e atraia seu consumidor. O Dropbox é fácil de usar, por isso muitas pessoas usam seu sistema de armazenamento.

Leia também

Aprendendo a liderar com o método de “O monge e o executivo”

Coaching: O que é e como ele pode ajudar o seu negócio empreendedor

 

3ª A grandeza da sua ideia é proporcional ao sucesso dela

Ainda que seu negócio seja uma ótima ideia para você, vale a pena melhorar sempre para que possa atender ao seu cliente. O Dropbox continua investindo em atualizações constantes para atender ao consumidor.

A grande dica que damos é: estude o mercado e faça o que você ama. Com dedicação, você pode conseguir qualquer coisa. Seus clientes vão sentir esse amor e cuidado com o seu produto e você garante mais sucesso na realização dos seus sonhos.

francisca joias