Certa vez, vi uma frase sobre conhecimento que ficou marcada em mim: “Aquilo o que eu ouço eu esqueço, o que eu vejo eu lembro, mas o que eu faço eu aprendo”. Cada pessoa tem uma forma diferente de absorver lições. Eu gosto muito de colocar a mão na massa, é assim que aprendo melhor. Por isso, separei 3 dicas infalíveis para absorver conhecimento, veja abaixa:

Crie mapas mentais

Os mapas são ferramentas ótimas para guiar seu processo de aprendizagem. Além disso, também são ótimos aliados no processo de planejamento. A principal função do mapa mental é ser usado como um esquema onde você pode abordar visualmente os tópicos e os detalhes de um projeto. Com ele você expõe as ideias e conecta diferentes áreas.  Eu já postei aqui no blog sobre esse assunto e você pode conferir aqui: Como ter um planejamento de sucesso usando mapas mentais

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Assita vídeos

Vídeos ajudam muito no processo de aprendizagem pois unem o visual ao verbal (texto e /ou auditiva). Aqui está uma listinha de como aprender de forma efetiva assistindo vídeoaulas:

  • Assista ao menos duas vezes;
  • Anote, pois faz bem para o cérebro;
  • Pratique,  é preciso;
  • Distrações não combinam com estudo, coloque seu celular no modo avião.

Bom, se você estiver buscando aprendizado sobre empreendedorismo vai amar esse texto que preparei com 5 canais no Youtube que toda empreendedora deve seguir, o 3 você vai amar

Coloque em prática

Vamos pra ação? Vou aproveitar o assunto vídeo pra compartilhar com você minha experiência, sobre como aprendi a me comportar na frente das câmeras. Eu sempre ia em eventos sobre empreendedorismo e era convidada pra palestrar, eu adoro fazer isso. Compartilhar minhas experiências e ajudar a formar empreendedoras. Mas eu não fazia vídeos, pois na frente da câmera eu travava. Quer saber como aprendi a destravar e a fazer os vídeos do meu canal? Dê o play nesse vídeo abaixo:

E esse foi o texto sobre como otimizar seu processo de aprendizagem. Absorver conhecimento é incrível, mas não existe atalho. É preciso dedicação e amor pelo novo. E por falar nisso, qual a forma de aprendizado que você prefere? Me conte nos comentários!