É muito importante se relacionar com sua audiência, para isso o e-mail marketing é uma ferramenta incrível. Muitas empreendedoras aprenderam o conceito de captar leads e estão sendo eficientes nesse processo. Mas o que fazer com essa base de contatos? Hoje vou te ensinar 3 dicas matadoras para otimizar suas campanhas de e-mail. Confira:

Atenção com a frequência e horários dos envios

A primeira dica é sobre o horário e a frequência dos envios. Recentemente, eu fiz a campanha “maio incrível” que teve muito sucesso com envios diários, mas eram conteúdos ricos e exclusivos para uma base que queria resultado imediato e que interagiu com todos os envios.

Mas a frequência quinzenal é excelente para bons resultados. Além disso, 6 da manhã é o horário que possui maior taxa de cliques e abertura, garante um  estudo feito pela  HubSpot que confirmou as teorias de que as pessoas lêem seus emails assim que acordam. Eu sempre leio os meus ao acordar! Rs Mas cada público é diferente e age de forma diferente, portanto faça testes com horários e frequências variadas.

O Assunto do e-mail é o rei

Genteee, emails com assuntos personalizados possuem 26% maior probabilidade de serem abertos. Além disso, 35% dos destinatários abrem um email levando em conta somente o assunto. Utilize o nome da pessoa no assunto do email, essa é uma boa estratégia para aumentar a taxa de abertura.

Para fazer isso você precisa usar um software de envio de emails pode ser o MailChimp que é grátis, coloque *|FNAME|* e complete com o seu tema, esse código puxa automaticamente o primeiro nome ou em inglês “first name” lá da sua lista. Aqui está um exemplo:

*|FNAME|* Todos os brincos com até 45% OFF

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Bons Conteúdos e CTA’s matadoras

Geralmente, usuários preferem receber emails em HTML que contenham imagens. Eu sempre uso GIF’s eles fazem muito sucesso. Além disso, você não pode esquecer da call-to-action prefira usar o botão “clique aqui”  e coloque também botões de compartilhamento de redes sociais.

Está sem ideias para campanhas de e-mail? Aqui está um fluxo que sempre uso: relacionamento > relacionamento > gatilho. Um primeiro e-mail contando as novidades do blog da semana (newsletter), um segundo e-mail convidando para assistir um vídeo de conteúdo relevante no meu canal e um terceiro e-mail com gatilho em landing page convidando a lead a continuar a jornada pelo funil de vendas.

Essas foram as 3 dicas de como fazer campanhas de e-mails incríveis. Lembre-se: cada contato que você fizer é uma oportunidade de conduzir sua lead pela jornada de compra. Já acompanha minhas redes sociais? Todo dia tem conteúdo novo e lives exclusivas. Vemmm aproveitar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.