Se você já entendeu a importância de marcar presença nas redes sociais e já sabe o quanto o Instagram pode te ajudar a atrair clientes para seu negócio esse texto é pra você. Vou te ensinar como bombar seu perfil na rede e como ter mais vendas com ele.

Mas antes você precisa saber que vender nas redes sociais deve ser algo sutil. Cuidado para não poluir suas postagens com “compre, compre, compre!”,. Quero dizer com isso que é necessário atrair a atenção da audiência, criar uma relação duradoura com ela, despertar o interesse pelos seus produtos, engajar e disponibilizar um canal de vendas para quem realmente se interessar. Vou te ensinar como fazer isso, seguindo os 3 passos para a venda perfeita no Instagram: atrair, relacionar e converter. Está pronta?

Atrair

Para atrair audiência para seu perfil abuse do Instagram Stories e agora você pode ser mais criativa com tantas funções disponíveis para o “Snapgram” haha. Então faça Lives, Boomerangs, mencione pessoas nas suas fotos e faça pequenos vídeos sobre sua rotina. Uma novidade bacana é que agora você pode postar vídeos e fotos do seu rolo câmera direto nas historinhas, o que facilita postar fotos de suas clientes usando seu produto e mencioná-las.

Relacionar

Você sabe qual a frequência e a quantidade certa para postar? O perfil comercial pode te ajudar com essas informações, agora temos o menu “Informações” é aquele ícone de um gráfico que fica do lado direto  do seu nome próximo do menu “ Configurações”, nele você consegue estudar  os números de visualizações, alcance, impressões e clicks. Além disso,você consegue ver os melhores horários para postar, os resultados de todas as postagens e a performance das suas histórias dos últimos 7 dias.

Devido ao algoritmo de entrega nem todas as suas postagens alcançam um bom número da sua audiência então experimente fazer 3 ou mais publicações por dia. Tenha também atenção com a qualidade e conteúdo que irá postar. Lembre-se também de responder a todos os comentários e use as mensagens diretas para um relacionamento mais próximo com seu cliente.

Leia mais

5 ferramentas para bombar seu Instagram

Dicas de como vender pelo instagram

Converter

Finalmente o último passo, aquele que recebeu o tema desse texto. Genteee, vender é a essência de qualquer empresa. Como  fazer isso no Instagram é um desafio muito grande mas possível de ser alcançado. Use o Link na biografia do seu perfil, se sua conta for certificada você pode também usar o link no Instagram Stories e ainda criar posts patrocinados com botão “compre agora”.

 A dica mara ficou para o final, o Have2Have.it é um site e aplicativo do Soldsie que cria um link personalizado que relaciona as fotos do Instagram da marca com o produto anunciado. Compradores têm acesso gratuito ao app, e vendedores têm direito a 30 dias grátis para testes. Após esse período passa a ser cobrada uma taxa mensal de U$ 49,99 (cerca de R$ 192,93). Quem nunca viu uma foto no Insta e queria saber onde comprar aquele produto? É isso que ele faz transforma suas fotos no Insta em clicáveis. E assim aumenta as vendas através do Instagram facilitando para que seus clientes encontrem seus produtos.

E esse foi texto de como aumentar seus resultados de vendas usando o Instagram. Eu adoro usar esse app, eu me sinto mais próxima de vocês, afinal consigo mostrar com muita verdade detalhes do meu dia e detalhes da Francisca e ainda consigo ver o que vocês estão postando. E por falar nisso, o que você acha do Instagram? Você já aproveita todo o potencial dessa rede social poderosa? Você já conhecia as dicas que contei aqui hoje? Conta pra mim nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var