Por que você  quer empreender? O que te motiva a ser dona do seu próprio negócio? Ser dona do seu tempo e ter liberdade pra cuidar da sua família das suas coisas é uma vantagem grande de se tornar uma empreendedora.

Mas como todas as coisas, empreender também têm as suas desvantagens, são momentos difíceis que passamos e noites sem dormir. Por isso eu, Sabrina Nunes, vou te mostrar 3 erros que você pode estar cometendo e que podem estar atrasando o seu sucesso. Vamos começar?

Desenvolva uma mentalidade empreendedora

Eu não obtive uma mentalidade empreendedora do dia pra noite, foi preciso estudar muito. Acompanhar canais no Youtube de empresários bem sucedidos, visitar empresas para sessões de mentoria, ler livros e eu ainda faço tudo isso. Rs

Você precisa agir assim: pensar grande, pensar positivo, saber lidar com adversidades, entender os termos usados no mundo do empreendedorismo. Quando isso tudo for um hábito sua mente empreendedora estará formada.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Não espere o apoio das outras pessoas

É tão bom receber o apoio dos amigos e familiares na construção do seu sonho do negócio próprio. Mas nem sempre é assim. Alguns deles opinam: vai procurar um emprego regular, vai estudar pra passar num concurso público e coisas do tipo. Quando você não tiver o apoio de quem você ama não fique triste e nem desista, use isso como um combustível. E dê resultados!

Não espere as condições perfeitas para começar

Esse erro é o mais comum e que mais destrói carreiras de empreendedores brilhantes.O que você é capaz de fazer agora, com os recursos que possuía em mãos? Pra dar uma turbinada no seu negócio ou simplesmente para começar sua empresa não fique esperando as condições perfeitas, vá, faça, aprenda e corrija. Eu fiz um vídeo explicando mais sobre o MVP (mínimo produto viável), veja abaixo:

Viu como é fácil se descuidar e acabar retardando seu sucesso? Seja firme e persista no seu sonho. Você vai ver que vai valer a pena. Agora que você já sabe como evitar esses erros, me conta se você estava cometendo algum deles. Tem algum erro que não citei aqui? Conta nos comentários,vamos trocar uma ideia sobre esse assunto.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var