Olá amiga empreendedora! Tudo joia? O que você faz quando precisa buscar inspiração para manter-se motivada nas vendas? Eu gosto de ler histórias de pessoas bem sucedidas, isso me ajuda muito pois vejo que eles começaram do zero e hoje são referências. Por isso separei 3 filmes que gosto muito e que vão fazer total diferença na sua vida. Vamos começar?

Lobo de Wall Street

Neste filme, o dom da persuasão é o protagonista da lição que quero mostrar a você. Ele foi baseado em fatos reais da vida de um conhecido e bem sucedido executivo do mercado financeiro de Nova York na Wall Sreet da década de 80: Jordan Belfort.

O filme conta a trajetória de um jovem de classe média baixa, muito ambicioso e com enorme poder de comunicação e persuasão, além de fortes habilidades em vendas, que sonha em ser rico e vai trabalhar como corretor da bolsa de valores em uma empresa conceituada de Wall Street – o coração financeiro do mundo. Vale muito a pena assistir para aprender alguma técnicas de vendas. Mas cuidado com a parte de corrupção, você não precisa fazer coisas erradas para ser bem sucedida.

De porta em porta

Um filme lindo que mostra a força, a paciência  e a persistência como características imprescindíveis para a vida de qualquer vendedora. Baseado na história verdadeira de Bill Porter, que teve paralisia cerebral, e que conviveu com limitações na sua fala e nos seus movimentos.

O filme retrata a luta de Bill para conquistar um emprego de vendedor de porta em porta. Após insistir muito, conseguiu a vaga. Ele passou por muitos episódios de preconceito e rejeição até que finalmente se encaixou no mercado e venceu.Uma história inspiradora pra você que fica arrumando um monte de desculpas pra não realizar o sonho do negócio próprio.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

A procura da Felicidade

Um dos meus filmes favoritos quando quero me inspirar. Ele conta a história real de Chris Gardner, um homem que lutou com toda sua energia, força, amor e fé pra se tornar bem sucedido. O filme começa mostrando um investimento que ele fez comprando algumas máquinas do segmento médico para revender.

No início, as vendas eram fáceis mas a tecnologia foi se tornando obsoleta e cada dia mais ele ficava em situação financeira difícil. Recém casado e com filho pequeno ele foi abandonado pela esposa e teve que se virar pra cuidar do filho e lutar por uma carreira sólida. Genteee, vale muito a pena assistir, você vai se emocionar e se inspirar com certeza!

Viu que é possível aprender lições valiosas com as atuações das estrelas de Hollywood? E por falar nisso, tem algum filme que você já viu e que ensina muito sobre técnicas de vendas? Você já assistiu os filmes citados acima? Teve a mesma percepção de aprendizado que eu? Deixe sua dica nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var