Saber como montar um negócio na Internet é só uma etapa da jornada. Em primeiro lugar, você precisa se questionar se está realmente disposta a enfrentar esse desafio, já que montar um negócio online não é tão diferente de um negócio físico.

Existem diversas barreiras a serem vencidas antes que o negócio se torne verdadeiramente lucrativo. Mas, se você está realmente querendo saber como montar um negócio na Internet, veja os três passos, que você deve seguir para ter sucesso online.

O que vender?

Um dos passos mais importantes nesse projeto de comércio eletrônico é escolher o que você irá vender. Encontrar o produto perfeito para vender muitas vezes é o que irá determinar se uma empresa irá dar certo.

É importante que você saiba onde o seu produto está em termos de localização no mercado. Ele está fazendo sucesso porque ele apareceu na TV ou existe uma procura por ele constante e em crescimento?

Saiba como revender as semijoias da Francisca!

Qual será o seu diferencial?

Para pontuar o diferencial da sua empresa, você precisa responder a uma importante pergunta: Por quê os clientes irão preferir comprar comigo e não com o meu concorrente?

O diferencial mais difícil de ser construído, mas também o mais difícil de ser superado é o valor intangível de um produto ou serviço. Um caso disso é a rede de salões Beleza Natural.

O verdadeiro diferencial da rede é a experiência, ele consegue vender autoestima. As clientes são recebidas em um tapete vermelho e entram  numa atmosfera de encantamento, atendidas por uma equipe calorosa que tem “cacho na alma”.

Eu tive um encontro delicioso com as musas do Beleza Natural, leia aqui!

Para quem você irá vender?

Gente, cada passo é importante. Mas, para este passo você deve dar total atenção. No comércio eletrônico de semijoias, por exemplo,  antes de vender o produto, eu vendo um conceito de glamour e sofisticação. A semijoia vem associada a uma imagem de distinção e por isso o conceito da loja precisa estar muito bem definido.

Desenhe com cuidado a Persona do seu cliente para não cair na armadilha do leque amplo, essa estratégia é restrita aos grandes players do mercado e mesmo assim nem sempre bem sucedida. Busque trabalhar com um nicho, um público muito bem definido para poder levar o conceito a que me referi anteriormente de forma bem explícita.

Existem alguns outros pontos para levar em consideração para que seu negócio seja um sucesso: segurança no pagamento, a logística de entrega, o estudo de mercado, o planejamento, o canal de distribuição etc. Mas, esses e outros tópicos serão esclarecidos em nossas postagens futuras.


Continuem nos acompanhando e não esqueçam de visitar o melhor site de semijoias do Brasil!

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram