Amiga empreendedora, você sempre tenta aprender a lição das coisas que vive ou vê? Até quando assiste algo na TV você tenta trazer a vivência pra o seu dia a dia. Você está certíssima, pois aprender com os erros e acertos dos outros é a forma mais sábia de aprendizado. Por isso eu, Sabrina Nunes, separei 3 segredos sobre cliente que você pode aprender no Netflix. Pronta? Então vamos lá.

Entenda o cliente – Black Mirror

Você viu o primeiro episódio da terceira temporada? Uma mulher que faz de tudo pra ter popularidade e aprovação nas redes sociais, tenta alugar uma casa e todo o ensinamento de vendas começa aqui.

Quando ela vai visitar o imóvel o corretor faz ela experimentar a sensação de viver naquele lar, usando a tecnologia de realidade virtual ele faz ela se visualizar acordando numa manhã ensolarada de domingo e com a companhia de um homem lindo. É sobre isso que quero falar, toda vez que você for vender é preciso entender em qual ponto do coração do cliente você irá tocar. Vá além das características dos produtos, faça o casamento ideal entre os benefícios, desejo e necessidade do cliente.

Depois disso, a personagem teve tanta vontade de alugar a casa que cometeu as piores coisas para conseguir aprovar a ficha que dependia da popularidade e aprovação nas redes sociais. Eu não vou ter uma crise de spoiler agora e contar como tudo isso terminou, mas vale muito a pena assistir essa série.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Fidelize o cliente – Friends

Essa já é bem antiga, mas pra quem está querendo treinar o inglês é muito boa pra assimilar a oralidade da língua. Os amigos sempre se reúnem numa cafeteria e como eu amo café não poderia deixar de falar sobre haha. Eu comecei a analisar o motivo de sempre ser a Central Perk um dos lugares mais comuns de onde o enredo da série se passa. O café fez tanto sucesso que abriram uma rede igualzinha a da série em Nova York.

E a resposta está no atendimento, perceba que os atendentes sempre estão dispostos a ouvir o cliente e a atendê-los com muito carinho. Além da criação de um vínculo de amizade com os personagens, é impossível uma empresa conviver praticamente todos os dias com o cliente e não saber qual o pedido “de sempre”. Dê atenção ao seu cliente e saiba as suas preferências, bom atendimento é a chave pra fidelizar os clientes.

Conheça seu produto – Scandal

Essa série conta a história de Olivia Pope, relações públicas do presidente dos Estados Unidos. Mas o que esse enredo tem a ver com vendas? Olivia precisa ter muita determinação e muito poder de convencimento para “vender” a solução dos maiores escândalos americanos para a população e para a imprensa.  Conheça bem o produto com o qual você trabalha e tenha jogo de cintura. Scandal é, principalmente, sobre acreditar em suas ideias e vendê-las mesmo quando tudo parece estar contrário.

E esses foram os 3 segredos sobre o cliente que você pode aprender assistindo a sua série favorita no Netflix. São coisas simples, mas que no final faz toda a diferença. E por falar nisso, como você faz para ter sucesso nas vendas? Já usou algum dos segredos acima? Conta pra mim nos comentários.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var