Saber como manter o foco ao trabalhar em casa é um dos principais desafios, de iniciar um negócio. É claro que trabalhar em casa apresenta uma série de vantagens, como, por exemplo, o ganho em termos de qualidade de vida. Nada de trânsito caótico, levar apenas alguns segundos no trajeto de casa para o trabalho parece até coisa de filme.

Porém, nem tudo são flores. Saber como ser produtivo trabalhando em casa é fundamental para que a coisa flua, e, acredite, isso não é para qualquer um. Para algumas pessoas, esse é o maior entrave para adotar esse modelo de trabalho. É preciso muita disciplina.

Vamos ver então o que você pode fazer para trabalhar em casa mantendo a concentração em suas tarefas. Conheça 4 truques:

A escolha do ambiente

O primeiro passo para quem quer trabalhar em casa sem perder a concentração é reservar um lugar especial para montar o seu home office.

Posicionamento profissional

Assuma um posicionamento profissional em seu home office, e isso começa pela roupa, uma coisa simples, mas extremamente importante. Cumpra as mesmas rotinas que você teria se estivesse trabalhando em um escritório convencional, começando pelo o que vestir.

Rotina de horário de trabalho

Crie rotinas e horários para inicio, almoço, término, etc. Isso ajuda a criar uma predisposição mental que leva ao estado de concentração. Nosso cérebro gosta de padrões e por isso, a rotina e horários são importantes.

Metas diárias

Ter metas facilita bastante centrar seus esforços em uma única tarefa sem se distrair com elementos externos. Faça como se estivesse em um escritório convencional com um chefe te cobrando resultados.

Agora que você já tem dicas incríveis de como trabalhar em casa e ser produtiva, é apenas uma questão de implementar essas pequenas mudanças e ver seu trabalho decolar.


Confira o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram