Olá, amiga empreendedora! Tudo joia? Hoje tenho duas perguntas pra te fazer, reflita sobre elas ao longo desse texto e me responda nos comentários. O que você tem feito pra alavancar seu negócio? Se você tivesse colocado em prática todos os planos que fez no ano passado como estaria seu negócio hoje?

Pra ser uma vencedora é preciso muito do que fazer planos e acumular conhecimento. Sucesso tem muito mais a ver com ação do que com ideias. Por isso, preparei 5 dicas que vão te ajudar a abordar melhor seu cliente. A cada etapa, você vai sentir diferença e vai ter mais resultados. Veja abaixo as 5 dicas, a quinta é a melhor de todas:

Dica 1: Entusiasmo

Sabe aquela energia que ilumina as pessoas ao seu redor? Traga sorriso na voz e positividade sempre.Tem uma coisa que sempre digo: “antes de vender algo, se apaixone pelo seu produto”. Essa paixão irá te dar o feeling na medida certa pra brilhar nas vendas. Atenda sua cliente com entusiasmo e brilho no olho, ela merece!

Dica 2: Não seja indiferente ao seu cliente

Busque um equilíbrio quando o assunto for se relacionar com outras pessoas. Não seja indiferente, pois a simpatia abre portas não só pro seu negócio, mas pra sua vida. Quantas vezes você já não comprou algo só porque o atendimento foi muito bom?

Dica 3: Não fale demais

Bichaaa, não fale muito. Saiba dosar e sempre interaja com sua cliente fazendo perguntas: Com qual roupa você pretende usar o acessório? Qual tipo de evento? Como foi sua semana? Se preocupe com o que sua cliente tem a dizer, escute mais.

Dica 4: Respeite o perfil do seu cliente

Essa dica é bem importante. Se a cliente prefere acessórios pequenos qual o motivo de insistir que ela mude e compre peças grandes? Cada pessoa é diferente e tem seus gostos e personalidades. Identifique as preferências e respeite! Além disso, veja como o seu negócio pode ajudar essa pessoa.

Dica 5: Seja verdadeira

Na minha opinião, essa é a  dica mais mara de hoje. Ela rompe fronteiras e conquista respeito por onde passa. Seja verdadeira com sua cliente, não minta a respeito de condições comerciais, sobre a qualidade do material do seu produto e muito menos sobre como ficou o produto que ela está provando.

Esse tema também tem um vídeo contando mais detalhes, que tal assistir? Tô amando essa história de contar experiências também por vídeos. Você está curtindo? Assista mais esse e me conte!

E essas foram as 5 dicas para aprimorar a abordagem a clientes. Eu amo quando o tema é sobre vendas e relacionamento com clientes. E por falar nisso, qual tema você acha que eu devo escrever aqui? Você gostou desse texto? Qual dica achou mais interessante? Agora,pode responder as duas perguntas que te fiz lá no inicio, não pense que vai fugir! Rs Ah, temos muitos vídeos incríveis como esse acima lá no nosso canal do YouTube. Acompanhe e inscreva-se clicando aqui.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var