Amiga empreendedora, tudo joia? Quando se trata de vender eu sou incansável. Genteeee, eu sempre fiz isso! Rs E se você parar pra pensar a gente vende o tempo todo: opinando na decisão de qual cardápio fazer, de qual filme assistir, dando sua posição sobre um assunto ou indicando algum produto pra uma amiga. Eu recebi muitos pedidos de dicas de como fazer para aumentar as suas vendas de cosméticos. Por isso criei esse texto, pra te contar 5 segredos de como ter sucesso vendendo os famosos cosméticos. Está pronta? Então vamos lá!

Faça sua cliente testar o seu produto

Essa primeira dica é essencial para o aumento das vendas. Meu conselho é: marque com amigas, ou possíveis clientes um Day SPA. Crie um ambiente com música, coffee break e separe alguns produtos para demonstrar aplicando nas pessoas presentes. Tente criar a experiência do teste, então escolha produtos que causem sensações e se aproveite dos aromatizantes.

Faça vídeos tutoriais de como usar melhor o seu produto e poste nas redes sociais

Aproveite o Day SPA da dica anterior para gravar um tutorial de aplicação e grave alguns outros de auto aplicação. Abuse das redes sociais para engajar um público e atrair pessoas, trate de assuntos de auto cuidado e bem estar. Tente sempre enfatizar os benefícios dos produtos. Fotos de antes e depois ao fim dos vídeos funcionam muito bem.

Leia mais

5 vídeos pra você ter mais vendas no seu negócio

Conheça os gatilhos mentais que vão alavancar as vendas do seu negócio

Crie promoções do tipo “Compre agora e ganhe desconto para próxima compra”

Após criar uma relação duradoura e engajada com suas clientes,vá ao fechamento da venda. Então, crie promoções, oferte seus produtos para uma próxima compra. Aproveite o evento de teste e as mídias sociais para divulgar. O tipo de promoção ideal é aquela que direciona a cliente a pensar na próxima compra. Então explore o tipo “ Compre agora e ganhe desconto para próxima compra.”

Acompanhe o tempo de duração dos produtos vendidos e faça um follow up

Genteeee, ter um acompanhamento das vendas já realizadas é muito importante. Se seu produto é bom, tem bom preço e seu atendimento é excelente a cliente vai querer e mais vai precisar repetir a dose. Então, tenha em mente a durabilidade dos produtos e sempre entre em contato com as clientes que estão precisando comprar novamente e oferte.

Faça venda porta a porta

Visite suas clientes, sempre entrando em contato agendando. Uma boa ferramenta para fazer isso é o Whatsapp. Assim você irá abordar as clientes que realmente se interessam pelo seu produto e estão dispostas a receber você.

E esse foi o texto sobre os 5 segredos para aumentar as vendas de cosméticos. Coloque em prática cada uma das dicas e você vai perceber o quanto vale pena investir em um atendimento diferenciado e humanizado. Não fique sem estímulo quando ouvir “não”, pelo contrário faça disso sua motivação e corra atrás do “sim”. Por falar nisso, como você faz para vender seus cosméticos? Já usa alguma dessas dicas? Faltou alguma dica aqui que você acha mara? Compartilha comigo sua opinião nos comentários.

 

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_(1)

vip_whatsapp-var