Independente se você é empreendedora ou não, saber administrar o tempo é fundamental para sua produtividade. Na vida pessoal ou profissional, especialmente, é importante ter um planejamento para que as horas que você tem disponíveis para determinada função sejam bem aproveitadas. Veja abaixo dicas práticas de como administrar bem o seu tempo:

#01: Crie planejamentos diários

Quando você olha o que tem que fazer, seja numa agenda de papel ou no celular, você tem uma consciência maior de prazos e tempo para realizar cada tarefa. Então, mesmo que apareça algo urgente, você vai conseguir administrar bem seu tempo.

#02: Redes sociais são um perigo, mas você pode contornar

Muitas pessoas perdem muito tempo usando as redes sociais. Minha dica é: só entre em suas redes sociais depois do que você tem que fazer. Mas você trabalha com isso? Então nesse caso é melhor você se concentrar no que você tem que fazer e, para isso, deve deixar off-line seu bate-papo e tire as notificações até você concluir sua tarefa. É tentador dar uma espiada em outras coisas, mas lembre-se: os minutos que você perde agora podem tirar as horas que você precisa no futuro.

#03: Evite fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Quando você se concentra em fazer uma coisa de cada vez, pode não parecer, mas você termina mais rápido uma tarefa. Quando você começa, para e recomeça, sua mente ainda demora um pouco para voltar ao estado em que estava quando parou na primeira vez. Nisso você perde algum tempo, minutos na maioria dos casos, mas que no final pesam no seu prazo.

LEIA MAIS:

5 características da empreendedora de sucesso
Tive um bloqueio criativo, e agora?

#04: Defina o horário que você tem disponível

Para administrar seu tempo, você tem que saber lidar com o período que você tem. Se você trabalha 8h por dia, evite trabalhar sempre a mais dessa carga horária. Isso te sobrecarrega e você não consegue administrar seu tempo de forma correta, pois sempre vai contar com o tempo extra.

#05: O que demora a ser feito, priorize

Se você tem uma tarefa que demanda mais tempo, comece no horário em que você é mais produtiva. Algumas pessoas são na parte da manhã ou depois do almoço, mas descubra quando você consegue produzir melhor e coloque essa tarefa nesse horário. Por ter uma demanda maior de tempo, você pode dividir em alguns dias e, sempre nesse horário, investir nessa tarefa. Isso permitirá que você produza melhor e consiga terminar mais rápido.

Essas foram algumas dicas para que você administre melhor o seu tempo. Claro que, às vezes, temos alguns imprevistos que bagunçam todo o nosso planejamento. Mas, com essas dicas, mesmo que isso aconteça, você só sofre um dia de estresse e não uma semana inteira por não saber lidar com seu tempo e com prazos. Gostou das nossas dicas? Diga nos comentários quais dessas dicas que colocamos aqui você usa no seu cotidiano.

vip_whatsapp-var