Amiga empreendedora, você já entendeu como usar o Instagram para turbinar seu negócio, mas sente que ainda pode fazer muito mais. E pode, se você usar ferramentas para auxiliar. Existem diversas delas: para edição de imagens, para mensurar o dia a dia do seu perfil, para analisar quem está vendo suas fotos e até para transformar o perfil de sua empresa num e-commerce. Hoje, vou te mostrar 5 delas. Está pronta? Vamos lá!

INSTAORDERS

Já é possível transformar seu perfil do Instagram em uma lojinha virtual. Basta se cadastrar no Instaorders e entrar com sua conta do Instagram para sincronizar suas imagens e, automaticamente, abre um cadastro para colocar preços. Pronto! Sua loja virtual está pronta. Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.

INSTAMIZER

Um app brasileiro, ótimo para gerenciar postagens e é super fácil de navegar. Ele permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja, otimiza seu tempo e, consequentemente, de tá mais produtividade e opções de edição.

ICONOSQUARE

É uma das ferramentas de gestão de Instagram mais completas. Mede a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.  Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.

Leia mais

3 ferramentas pra ajudar na gestão do seu negócio

Como usar as formas de pagamento a favor do seu negócio

FLIPAGRAM

Essa ferramenta transforma fotos em vídeos com uma trilha sonora. Além disso se você já tem um e-commerce, com o Flipagram, você terá uma forma ágil de mostrar a variedade oferecida e chamar atenção. Aproveite e use o link “Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos.

REPOST

Com o Repost  você pode compartilhar conteúdos que gerem  identificação com seu público-alvo para atrair mais seguidores. Também para aumentar sua exibição, caso alguém tenha feito uma publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso.

E essas foram as 5 ferramentas pra você aproveitar ao máximo o Instagram no seu negócio. Você vai perceber que cada uma tem um papel importante na construção de uma boa estratégia na rede social. E por falar nisso, você já utiliza alguma ferramenta citada aqui? Quer sugerir alguma outra? Conte nos comentários.

vip_whatsapp-var