Você sabia que a nova tendência de empreendedorismo é tocar um negócio de casa? Isso mesmo, é possível ter uma empresa e lucrar sem precisar sair do conforto do seu lar. Especialistas de mercado explicam o motivo dessa nova onda: devido ao aumento do desemprego, os ex-funcionários estão inovando e criando suas próprias oportunidades no mundo dos negócios.

Se você faz parte desse grupo ou simplesmente acha que chegou a hora de ser dona do seu próprio destino, veja abaixo 5 negócios pra ter em casa e lucrar:

01 Artesanato

Se você ama usar a sua criatividade e trabalho manual, o artesanato é uma excelente opção. Explore o ramo de decoração e lembrancinhas. Para ganhar dinheiro fazendo o que ama e em casa é preciso estabelecer metas claras de marketing, vendas e de produção.

Como você estará em casa deve abusar da internet para se tornar conhecida. Aqui estão algumas excelentes opções para quem está começando: Facebook,Instagram, Pinterest, Mercado Livre, Elo7. Todos são sites que permitirão você divulgar e vender seus produtos.

02 Beleza

Um setor muito conhecido por permitir o trabalho em casa é o de beleza. Ofereça  na sua garagem ou num cantinho especial do seu lar serviços de depilação, manicure e tratamento capilar, por exemplo. Por ser um negócio local é possível aproveitar a necessidade que sua vizinhança tem, aposte também na venda de produtos relacionados ao seu serviço.

Afinal após todo serviço de beleza a mulher precisa ter uma rotina de manutenção. Não é mesmo? Para isso, invista em boca a boca e também em serviços inovadores na sua área de atuação.

03 Moda

Assim como os ramos de artesanato e beleza, você pode explorar o setor de moda. Aposte na venda de artigos femininos: lingerie, acessórios, roupas, calçados etc. Comece vendendo para suas amigas e para sua família.

Vendas de porta em porta e grupos de WhatsApp são excelentes ferramentas para esse novo começo. Outro ponto para conseguir se diferenciar da concorrência é pensar em nichos, por exemplo, a venda de roupas femininas para a prática de atividades físicas.

Leia Mais

Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

04 E-commerce de nicho

Ter uma loja virtual é uma ideia de negócio mara para ser feito em sua residência: afinal, você basicamente precisa de um computador para trabalhar. Se você não tem muito espaço para estoque de produtos, uma boa aposta pode ser investir em um ramo específico e pelo qual você tenha interesse.

Não dá para ter uma Francisca Joias do dia pra noite, mas é possível começar com bem pouco e ir evoluindo.Eu mesma comecei com R$50. Você já conhece a minha história? Veja abaixo o vídeo que nosso parceiro, a Resultados Digitais, preparou pra contar como é possível crescer com e-commerce no Brasil usando as estratégias certas. Tenho certeza que vai te inspirar!

05: Consultoria e prestação de serviços

Você pode prestar consultoria e serviços, trabalhando de casa com atividades que o cliente não precisa visitar o seu escritório.Se você possuía um cargo analítico no seu último emprego – por exemplo, com marketing ou recursos humanos. Abra uma consultoria e trabalhe aconselhando pequenos negócios locais.

Já se você é bom em programas de edição de imagens? É possível ganhar dinheiro vendendo materiais gráficos, como logos e artes para cartão de visita por meio da internet. Você pode usar sites como a 99 Design para isso: onde há um tipo de leilão entre designers e o projeto preferido pelo cliente ganha a possibilidade de realizar o serviço completo.

Eu preparei esse vídeo com 10 ideias pra você fazer sucesso trabalhando em casa. Veja aqui:

Viu como é possível romper barreiras e mudar a história da sua vida e da sua família com o empreendedorismo home office? Se inspire nas ideias acima e coloque a mão na massa. Fale menos e faça mais: esse é o pensamento das vencedoras. Vamos juntas? Deixe seu comentário, vamos trocar figurinhas sobre esse tema que eu amo.