Com tantas redes sociais, está cada vez mais difícil saber onde marcar presença e como conseguir  se relacionar com seu público. Nesse post vou dar algumas dicas que seu negócio deve levar em consideração para fazer sucesso online.

É muito importante, antes de decidir de qual rede sua empresa deve participar, conhecer os diferenciais de cada uma e qual o perfil do público frequentado por elas.  Facebook e Instagram são as redes sociais mais populares da atualidade, certamente  seu publico marca presença por lá.

O ideal é ter uma conta nas duas plataformas, já que é possível compartilhar o conteúdo do Instagram para o Facebook. Escolha a conta que melhor tem engajamento com seu publico  para maximizar os seus esforços e aproveite as funcionalidades de cada uma.

Facebook

O Facebook ainda é a rede social mais utilizada, contando com 83% da população que acessa a internet regularmente. É uma plataforma intuitiva e bem simples de administrar.

No Facebook é possível postar de tudo, de conteúdo escrito a fotos, vídeos, links e gifs. As empresas devem fazer uma página que se diferencie do perfil dos usuários, pelo fato de que é possível “curtir” a página e seguir suas atualizações.

É uma das redes sociais mais abertas para o investimento de empresas e conta com várias ferramentas para ajudar os administradores a cuidar de suas fanpages. É possível, ainda, investir em publicidade para garantir que suas postagens alcancem mais pessoas.

Instagram

A principal característica  do Instagram é o feed de imagens (vídeos e fotos) em que seus usuários postam e compartilham entre si. Mas, essa rede social permite também: compartilhar vídeos e imagens instantâneas com duração de 24horas, marcação de amigos nas fotos,edição das imagens (filtros e efeitos) e adição de textos e de comentários.

Os usuários curtem as fotos uns dos outros e têm a opção de seguir suas contas favoritas para receberem imediatamente as fotos que elas postam.

Dessa forma, o Instagram deixou de ser apenas um rede para seguir seus amigos. Hoje em dia, os usuários seguem também marcas, empresas, blogueiras, constas institucionais, revistas, entre outros. Ou seja, o Instagram é uma excelente plataforma para divulgar seus produtos e serviços.

Essas duas redes sociais são ideais para quem trabalha com produtos que tenham um apelo visual muito forte, como roupas, acessórios e maquiagens. Mas lembre-se  de apostar na qualidade das imagens, então vale a pena fazer algum investimento técnico.

Cada rede social tem uma finalidade e uma complementa a outra, portanto administrar as duas redes profissionalmente é fundamental para aproveitar da forma mais eficiente seus recursos e esforços.

Espero que tenham gostado.=)


Confira o melhor site de semijoias do Brasil: www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais: Snapchat | Facebook | Instagram