Que um bom par de brincos faz a diferença em qualquer visual todo mundo já sabe. E tem situações que, quando maior e mais cheguei, melhor! Mas vamos combinar que alguns brincos grande pesam, outros enroscam no cabelo… Brinco grande às vezes enche o saco. E daí a gente acha os brincos pequenos que guarda no fundo da gavetinha dos acessórios, lembra que com eles não tem nenhum desses problemas.

Os brincos pequenos dão menos trabalho, cansam menos a nossa beleza, podem ser combinados com outros acessórios sem receios e têm uma variedade de modelos tão grande quanto os colegas grandões. Pedrinhas simples, estrelas, corações, chaves, cachorros, gatos, cerejas, flores, laços, coroas, borboletas, cadeados, flechas, passarinhos, símbolo da paz, argolinhas… Para qualquer ocasião (qualquer mesmo!) você pode encontrar um brinco pequeno que sirva na situação e combine com o look.

            Ponto de luz

Links para compra: rubi | azul | grape

Links para compra: rubi | azul | grape

Os mais tradicionais são os brinquinhos com ponto de luz, aquela pedrinha que a gente põe na orelha, carrega o dia inteiro sem nem se dar conta que ele ficou lá, dando um charme visual. Com o passar do tempo e as inovações no ramo dos acessórios, os pontos de luz foram ganhando mais pedrinhas e cores. Pense num tom que combine com o seu look e, voilá!, existe um ponto de luz nessa cor.

 

argolinhas

Brincos de argora – compre aqui!

Argolinhas

Na linha dos brincos pequenos, as argolinhas são um modelo clássico e versátil, adequados às várias situações. Básicos e elegantes, eles dão um ar prático e delicado no dia-a-dia, e, acompanhados de uma maquiagem marcante, fazem bonito em produções noturnas.

 

Ear jacket

            Eis aí um modelo de brinco que entrou na moda, e a gente aposta que é pra ficar.

Mas-minha-deusa-adorada-o-que-é-ear-jacket?! Caaalma que a gente te explica. Lembra  daquele brinco de duas pérolas da Dior que fez o maior sucesso há mais ou menos um ano? Aquele que fica com uma pérola maior aparecendo por trás do lóbulo da orelha? Lembra, né? Então, é algo parecido com aquilo. Olha aí a blogueira Gabih Machado usando um pra você entender melhor:

gabih-machado-francisca-joias-outubro-2015 (1)

A blogueira Gabih Machado usando nosso ear jackets – compre aqui!

O ear jacket é divido em três partes: o brinco normal, que é colocado no furo da orelha, o plug, que é a parte que se encaixa na haste do brinco para aparecer por trás do lóbulo, e a tarracha. Ser dividido em três é uma das características que tornam os ear jackets mais legais: dá pra brincar de experimentar com vários brincos e criar muitas combinações diferentes.

Muita gente está aderindo, inclusive celebridades do porte de Jennifer Lawrence e Diane Kruger , personagem de Sophie Charlotte na novela Babilônia, da Rede Globo, apareceu na telinha usando um ear jacket.

Leia mais:

Ear jackets, a febre do momento