Como você lida com o seu estoque? Como controla cada item? No texto de hoje, vou te contar dos ganhos possíveis para pequenas empresas que implantam códigos de barras em seus produtos. Há bons motivos para apostar nessa tecnologia, confira:

Entenda o funcionamento

O código de barras funciona como identificação de informações diversas. Basta passar um leitor ou scanner, para ter acesso a todos os dados armazenados. Ele segue um padrão composto por uma numeração e as barras que são a sua representação gráfica. É surreal como esse mecanismo gera uma espécie de identidade na mercadoria em questão, já que ele é única e exclusivamente criado para ela.

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Benefícios do código de barras

Amiga, já imaginou como seria sua ida ao mercado se não existisse o código de barras? Já aconteceu do leitor não funcionar e o caixa ter que digitar os dados do produto? Pois bem, agora vou te apresentar algumas boas razões para que o código de barras faça parte da sua empresa:

  • Abasteça as prateleiras de forma permanente, pois o sistema alerta assim que o estoque de determinado produto atingir uma baixa;
  • Garanta operações ágeis, pois o cadastro de informações já serve para o faturamento e emissão da nota fiscal;
  • Dados do fabricante sempre ao seu alcance, caso as dimensões do produto sejam alteradas, essa informação acompanha o código, que nunca muda.
  • Se seu negócio vende produtos perecíveis o código de barras é uma mão na roda, pois identificação pode facilitar o controle do prazo de validade
  • Tenha clientes satisfeitos no caixa, ninguém gosta de esperar! Com a automação, não é preciso digitar dados do produto no caixa e essa agilidade beneficia a empresa.

Então vamos lá? Para implementar automação fiscal e financeira com códigos de barra no seu negócio identifique se você produz seus produtos e precisa gerar códigos ou tem uma lojinha que só precisa ler os códigos. Depois entre em contato com Associação Brasileira de Automação: Acesse o site da associação ou entre em contato pelo telefone (11) 3068-6229 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.