Já ouviu falar em backup de arquivos? Esse termo em inglês quer dizer cópia de segurança. Se você tem um negócio deve ter vários documentos e arquivos que precisam ser conservados. Por isso hoje, vou te mostrar como as ferramentas de armazenamento na nuvem podem te ajudar nessa tarefa.

Segurança

Contratos, conteúdo produzido para as mídias, ensaio de fotos das coleções entre outros. Como você faz para ter cópias de segurança? Ainda usa pendrive? Você pode usar esses dispositivos de memória externa. Mas é sempre bom upar seus arquivos em memória na nuvem, pois a segurança contra invasões por vírus ou perda de dados é maior. Aqui estão os principais serviços disponíveis e todos possuem versões grátis:

Acessibilidade

Outro fator super legal é que você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar do mundo e a partir de qualquer dispositivo. Isso significa dizer que mesmo se você estiver viajando e precisar ter acesso a arquivos do seu negócio, eles estarão a um clique. Todos os serviços citados acima, possuem App’s que também podem ser instalados no seu celular. Estamos falando de ter todos os seus documentos na palma da sua mão.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Compartilhamento

Todos os e-mails possuem limites baixos para envio de arquivos. O que você faz quando precisa compartilhar vídeos e fotos em alta? Ou uma grande quantidades de documentos? Esse é o terceiro benefício para quem usa o armazenamento na nuvem para: compartilhar seus arquivos com qualquer pessoa. Além dos 3 serviços citados no tópico 1, tem um outro que é super famoso e possui link que inspira, para quem deseja compartilhar algo esporadicamente, o We Transfer.

E esse foi o nosso texto sobre como ferramentas na nuvem podem contribuir com o seu negócio. Espero que você consiga aproveitar as dicas acima e partir com tudo para o mundo digital de armazenamento. Já segue minhas redes sociais? Vemmm aproveitar a dicas diárias que rolam por lá: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.