Olá, amiga empreendedora. Tudo bem? Hoje vou mostrar como você pode aumentar suas vendas online. Criei essa postagem para te apresentar o universo mágico dos cupons de desconto e aos programas de fidelidade. Mas antes, você precisa saber como impulsionar o alcance de suas ofertas. Sabia que o cliente percorre um caminho até fechar de fato negócio com a sua empresa?

Pois bem, esse caminho chama-se funil de vendas (ou pipeline). É um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente a partir do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio.

As três principais etapas do funil de vendas são: Inicio (Atrair clientes), Meio (Relacionar com clientes) e Final (Converter em vendas). Estão prontas? Então vamos lá! Nas próximas linhas, aprenda como atrair mais clientes, como se relacionar com eles e como aumentar suas vendas online.

Blog (Atrair)

Seus clientes estão lá fora, esperando para comprar seus produtos. Se você esperar muito tempo, eles vão procurar seus concorrentes. Não deixe isso acontecer. Tenha uma estratégia para atrair clientes. Os blogs oferecem uma ótima maneira de provar a si mesmo e atrair clientes. Com ele, você pode se tornar especialista em determinados assuntos, virar referência e autoridade. E, desta forma ter mais credibilidade e atrair mais clientes.

Leia mais

Veja três tendências pra você usar o Facebook a favor do seu negócio

Dica MARA! Você precisa ler “Girl Boss”, livro sobre a empreendedora Sophia Amoruso

Redes sociais (Relacionar)

As redes sociais influenciaram grandes mudanças na relação cliente x empresa. Agora, você tem a oportunidade de falar diretamente com quem compra seu produto ou serviço. Use essa ferramenta para dar ao público um retorno imediato. Afinal, as redes sociais tornaram-se um meio propício para que você apresente suas propostas, destaque suas vantagens, explore todo seu potencial criativo para conquistar o cliente mais exigente e, sobretudo, teste a capacidade que tem de lidar com reclamações.

Landing Page (Converter)

Sabe aquela página com formulário que a gente sempre preenche colocando nossos contatos, quando desejamos baixar um e-book ou conhecer mais sobre algum produto? Chama-se Landing Page, e é uma ótima forma para conseguir futuros clientes.

O ideal é usar uma moeda de troca para conseguir leads (pessoas interessadas em seu produto), podem ser ebooks, infográficos, cupom de descontos, cartão fidelidade etc. Geralmente, este tipo de conteúdo gera grande interesse e leva o leitor a informar seus dados. O objetivo aqui é gerar conversões e iniciar o ciclo de vendas.

 

E essas são algumas formas de você ter mais sucesso no seu negócio. Fica muito mais fácil aumentar suas vendas online conhecendo essas estratégias de marketing digital. Não é verdade? E das dicas que coloquei, qual você acha que são a chave do sucesso do seu negócio?  Deixe aqui seu comentário, vamos trocar figurinhas sobre esse tema que eu amo.

vip_whatsapp-var