Amiga empreendedora você precisa firmar parceria com novos fornecedores mas não sabe por onde começar? Independente do seu canal de vendas ser direto ou virtual ter um bom fornecedor faz toda a diferença. Por isso eu, Sabrina Nunes, vou te ensinar 3 segredos para  fechar a parceria que vai fazer seu negócio decolar. Pronta? Então vamos lá.

Onde encontrar

A expectativa é buscar no Google e encontrar de cara a melhor opção. Mas a realidade é bem mais trabalhosa, até você encontrar o fornecedor ideal, testar e validar existe um certo caminho pra percorrer. Vale muito a pena pedir indicações de quem já está no mercado há algum tempo. Além disso, você pode pesquisar as localizações das fábricas no Google.

Por exemplo, se o seu negócio for de roupas fitness você pode visitar polos industriais têxteis das malhas e nas fábricas comprar modelagens das peças e pedir indicação de costureiras. O mesmo vale para outros estilos de roupas, vale também a pena comprar peças já prontas nas lojas das fábricas.

Leia mais

5 vídeos pra você mudar sua visão sobre empreender

5 dicas infalíveis para você começar a empreender

Como avaliar

Agora que você já encontrou os fornecedores em potencial é a hora de analisar,não saia comprando. Rs Crie fichinhas de avaliação do fornecedor analisando: qualidade do material,preço,condições comerciais e de entrega.

Como negociar

Estabeleça a lista de peças que deseja para compor o estoque, tenha o cuidado de manter a similaridade, crie um mapa comparativo de preços. Uma boa dica é comprar um lote maior de peças e aproveitar os descontos do atacado. Não esqueça de negociar também a forma de pagamento e prazo de entrega.

Esses foram os 3 segredos pra você que tem sofrido  na hora de encontrar fornecedores de roupas. Vender roupa é um negócio bem rentável, principalmente se você já possui uma lojinha virtual. E a parceria certa pode elevar para outro nível no seu negócio. Vale a pena se dedicar na procura, avaliação e negociação com fornecedores. E por falar nisso, você está satisfeita com seus fornecedores atuais? Como você os encontrou? Já conhecia essas técnicas? Você sugere alguma outra forma? Conta nos comentários!

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var