Se você tem um negócio local, deve pensar em mil maneiras para atrair mais clientes e torná-los fiéis a você. Mas você sabe o que fazer na prática para ter ideias incríveis para postar? Antes de tudo, é necessário entender que pessoas gostam de se conectar com outras pessoas e ser transparente e humano faz toda diferença.

Por isso, você deve considerar sua marca “uma pessoa” que possui valores, missão e visão. Saiba também que é super importante ter uma estratégia clara na hora de buscar interagir e oferecer exclusividades nas redes sociais. Eu vou te contar 3 dicas infalíveis para conquistar a sua audiência de uma vez por todas. Vamos lá?

Busque referências

Se inspirar é diferente de copiar. Busque sempre ter boas referências de especialistas da sua área. Pessoas que fazem sucesso e que contribuem positivamente para a comunidade na qual o seu negócio faz parte. Veja os temas que elas estão falando e use-os como referência.

 Use a Máquina de títulos

Eu já disse aqui várias vezes que não existe mágica no universo do empreendedorismo, quero abrir uma exceção. Genteee, a máquina de títulos é mágica pura, rs! Além de te ajudar a formular títulos que geram resultados, você fica cheia de inspiração com as sugestões da ferramenta.

Para usar basta incluir 3 palavras-chave, colocar seu e-mail ou não, clicar no botão e pronto, a mágica acontece! Ela foi criada pensando em artigo para blog, então para usar nas redes sociais faça adaptações, por exemplo em vez de usar “15 motivos pelos quais você não deve ignorar as ideias criativas” use “3 motivos pelos quais você não deve ignorar as ideias criativas” Achei essa ferramenta mara, ela foi criada pela RD Station em parceria com a Rock Content.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Reutilize conteúdo

Sempre quando escrevemos, desenhamos ou desenvolvemos um conteúdo temos a primeira versão daquele tema. A segunda versão pode ser muito mais completa, pois você já fez pesquisas e estudou outros contextos.

Então veja nas suas publicações anteriores as postagens que geraram mais engajamento e faça uma reutilização, mudando a imagem, vídeo e texto. Não é para simplesmente copiar e sim fazer uma releitura, ok?

Esse foi o texto sobre como ter ideias incríveis para postar. Tenho certeza que esse bloqueio criativo vai acabar de uma vez por todas. E por falar nisso, o que achou da máquina de títulos? Tenho certeza que com essas dicas vai ficar mais simples pra você agir e encantar os seus clientes. 😀 O que você achou das dicas acima? Me conte nos comentários!