Escolher o nome pra o seu negócio não é uma tarefa fácil. Se você já passou ou está passando por isso, sabe muito bem. Por isso hoje, vou te contar como escolhi o nome da Francisca Joias e vou te apresentar 3 técnicas pra sua criatividade brotar na hora de escolher um nome pra o seu negócio ou para projetos.  Vamos juntas?

Por que Francisca Joias?

A Francisca Joias surgiu pelo desejo de ser protagonista da minha própria história e do meu amor por vendas. O nome Francisca é uma homenagem a minha avó, que amo! <3  Eu queria um nome forte, assim como era a minha vontade. Nesse vídeo eu conto um pouco da história da Francisca Joias, dê o play e se inspire!

Brainstorming

Essa técnica é muito usada em agências de publicidade, mas pode ser aplicada  em qualquer tipo de negócio. O termo no Brasil também é conhecido como ‘Tempestade de ideias’. Esse é o momento da criação onde todas as ideias são lançadas na mesa, então você não deve julgar e nem ignorar nenhuma ideia nem mais ridícula e improvável.

Após despejar todas as possibilidades você avança para a etapa de julgamento e implementação. Então anote em vários post-its ideias de nomes e não ignore nenhum, depois justifique cada um deles e escolha o que fizer mais sentido pra você.

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Design Thinking

Essa é abordagem mais recente para fazer aflorar a criatividade. Ela conta com mapas mentais e desenhos. Então você irá desenhar as possibilidades, metas e fluxos para encontrar soluções criativas para o seu negócio.

É o mesmo principio do brainstorming, mas em vez de apenas citar os nomes de sugestões, coloque também desenhos e esquemas para complementar a exposição da sua ideia.

Gerador de nomes

Achei esse site super interessante, você pode apertar um botão e ele vai gerando alguns nomes para o seu negócio. Caso você deseje investir, eles possuem uma equipe especializada em criação de nomes para empresas e um plano super em conta para te dar 15 opções de nomes. 😀

Gerador – Nomes para Empresas e Lojas Grátis

Esse foi o nosso texto sobre como escolher um nome para a sua empresa. Tenho certeza que te ajudamos a estimular a sua criatividade. Vale a pena se dedicar e escolher um nome que faça sentido tanto emocionalmente como comercialmente. E por falar nisso, qual é o nome da sua empresa? Deixe aqui nos comentários!