Você, amiga empreendedora, sabe como fazer parcerias com as divas blogueiras? Empresárias, fiquem de olho nos blogs devido ao volume de audiência que eles tem atingido e na eficiência desse meio. Investir em blogs tem sido um caminho com menor custo e com grandes resultados. Hoje eu vou te ajudar a entender esse ponto importante das parcerias com essas influenciadoras digitais. Confira as dicas abaixo:

Ponto de sinergia

Esse ponto é muito interessante pra quem está começando. Conheça a fundo o público da futura parceira e descubra se ele é parecido com o do seu negócio. Por isso é importante que você conheça e saiba definir o nicho que o seu negócio pertence e a persona (cliente) da sua empresa. Na Francisca Joias, por exemplo, adoramos fazer parcerias com Youtubers de maquiagem, pois os públicos tem interesse parecido (tendências, beleza, moda).

Afinal, grande parte do público delas quer aprender mais sobre seu estilo de vida e usar os produtos que elas aparecem usando nos vídeos. Quero dizer com isso que não adianta você fechar parceria com um ótimo blog de esportes radicais se seu produto for delicado e urbano, por exemplo.

Leia Mais

Cursos online de empreendedorismo: veja alguns ótimos

Cadastro de clientes: saiba a importância disso pro seu negócio

Dados de tráfego

Não esqueça de analisar os números do blog escolhido. Peça para eles enviarem as métricas extraídas do Google Analytics, nas quais as mais relevantes são informações de acesso, visualizações de página e visitante únicos. E lembre-se de pedir também as métricas das redes sociais, pois são grandes aliadas no engajamento e geram um retorno incrível, dependendo da blogueira.

O contato com a blogueira ideal

Você já ouviu falar em mídia kit? Esse é o nome que leva a apresentação das blogueiras e nele você consegue conhecer todo o perfil, resultados e contrapartidas de visibilidade e marketing que essa parceria possa ter. Para encontrar a blogueira ideal, o Google e o Instagram são seus grandes aliados, um outro bom lugar é olhar outros blogs do mesmo ramo que você, procure saber quais blogs fazem parcerias com empresas e entre contato via e-mail e ligação.

Essas foram algumas dicas de como encontrar a influenciadora ideal para fechar parceria com seu negócio. Uma dica mara é que, mesmo tendo em mãos as contrapartidas fixadas no mídia kit, é que você tem a liberdade para negociar e ofertar contrapropostas que não fujam da sua realidade.  Basicamente, você tem que buscar uma parceria da modalidade ganha-ganha. E por falar nisso, você já fez algum tipo de parceria em troca de visibilidade e marketing ? Responda nos comentários.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var