Se o nosso post sobre a importância da política de privacidade para o seu negócio te interessou e quer saber como fazer um, esse texto é para você. E, por mais que pareça complicado, mostraremos que não é um bicho de sete cabeças e que todos podem fazer. Então vamos começar os passos?

1º Mapeie todos os pontos do site que precisam de dados dos visitantes ( informações financeiras, dados pessoais, localização…)

2 º Crie um documento expondo esses dados para consulta.

3º Diga como os dados coletados dos clientes serão utilizados.

4º Sobre os dados que não são fornecidos pelos clientes (tempo de visita, endereço de IP, etc), essa informação deve ser clara no documento.

5º Caso seja aplicável, indicar se as informações serão compartilhadas com terceiros.

Leia mais

Flash: Vale a pena aderir ao Snapchat do Facebook

5 erros que você precisa evitar no Facebook

6º Caso a empresa tenha redes sociais, inclua um tópico sobre o assunto. Informe quais redes são e como estão integradas com o serviço.

7º Deixe as informações sobre sistema de pagamentos e a privacidade dos dados de forma bem clara.

8º Disponibilize um canal de comunicação caso o consumidor tenha alguma dúvida.

9º Antes de finalizar e publicar sua política de privacidade, mostre a um advogado especialista em assuntos relacionados à privacidade e publicidade para que faça uma revisão.

10º Escreva tudo de maneira correta e com linguagem simples, que permita um fácil entendimento do consumidor.

Essas foram algumas dicas de como criar uma política de privacidade para a sua empresa. Invista um tempo e elabore um. Será importante para você, seu negócio e o seu consumidor.

vip_whatsapp-var