Amiga empreendedora, deve saber que para fazer sucesso com vendas é muito importante ser uma verdadeira especialista no produto que você vai escolher para trabalhar. Seus clientes precisam perceber que sua empresa realmente entende muito disso. Essa foi a razão para escrever esse post: vou te ajudar a identificar o produto perfeito para vender na internet. Está pronta? Vamos começar!

Resolver problemas ou despertar paixões

Tão importante quanto querer obter lucro deve ser a sua vontade de contribuir para a vida do seu cliente. Seu produto faz o que para o seu cliente? Resolve uma carência? Desperta um estilo de vida? Essas são perguntas que você deve se fazer para identificar o produto ideal para trabalhar. O produto ideal deve ser algo que você ame e acredite muito, pois o entusiasmo é algo contagioso.

Eu gosto do exemplo do Steve Jobs: ele criou o primeiro computador pessoal, era algo que não existia,  e ele conseguiu despertar a paixão das pessoas pelo desconhecido. Ele fez isso com maestria porque ele era tão apaixonado pela inovação e conhecia muito bem o seu produto. Além disso, ele fazia questão de participar ativamente de todos os projetos.

Demanda e Concorrência

Agora, você já sabe que é necessário ter paixão pelo seu produto e que é super importante querer ajudar o seu cliente a resolver um problema. Mas existe uma demanda para o seu produto? As pessoas irão querer pagar por ele? Alguém já comercializa algo parecido ou igual?

Existe uma fase na formação de novas empresas que se chama validação do negócio. Esse é o momento de descobrir se as pessoas pagariam para ter o seu produto e também se já existem concorrentes.

Lembra quando eu comecei a Francisca Joias? Eu peguei R$50, investi em algumas bijuterias e coloquei a venda na plataforma Elo 7. Foi o início, ali eu descobri que sim, meu negócio estava validado e eu já devia avançar algumas etapas.

Leia Mais

Veja como ser uma negociadora de sucesso

Fechamento mensal é difícil? Veja aqui como descomplicar e desenvolver o seu negócio

Tendências

Se você ainda não tem uma ideia de qual produto vender pela internet faça uma busca de tendências na ferramenta Google Trends. Ela é uma ferramenta do Google que informa os termos mais buscados em um determinado período de tempo. Se você tem uma paixão tente resumir ela em pequenas palavras-chave, procure ideias de produtos e torne-se uma vendedora de sucesso na internet.

Agora eu quero saber: o que você achou desse post? Achou fácil ou difícil de entender? Diga nos comentários. Tem outra forma de identificar um produto de sucesso? Compartilhe sua dica nos comentários também e vamos trocar uma ideia sobre o assunto.

vip_whatsapp-var