“Nada de grande se cria de repente.” Essa citação é a comprovação que pequenas missões diárias podem ajudar você atingir suas grandes metas. Mas como organizar suas tarefas diárias para serem produtivas e somarem com o seu sonho? Aprenda 3 dicas que vão te ajudar na sua jornada empreendedora:

MVP

A primeira dica é comece! Isso mesmo, faça hoje com o que você tem hoje. Já ouviu falar em MVP ou produto mínimo viável? Essa é a primeira versão de um produto, é aquela que você pode fazer com os recursos que possui  e para aprender desenvolvendo simultaneamente cliente e produto.

Quero dizer com isso que cada pequena venda diária que você fizer conta, pois assim você terá recurso para tocar o seu negócio. Enquanto ouve o feedback do cliente e aplica as melhorias no seu produto. Se você ainda não pode ter um site para vender seus produtos, comece vendendo pelo Instagram, essa será a sua primeira versão. Mas quando passarem os meses e seu negócio for expandindo você já terá experiência e recursos para ter seu próprio site.

Crie mapas mentais

Quando você cria mapas mentais, você consegue descentralizar as informações. Dessa forma é mais fácil visualizar a meta, objetivos e tarefas. Aqui nesse texto eu explico como usar essa ferramenta incrível para planejar o seu negócio!

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Atribua objetivos às suas tarefas

Amiga, não faça tarefas apenas para se ocupar, a produtividade genuína gera resultados. Portanto sempre atribua objetivos às suas pequenas tarefas diárias. Para entender melhor imagine que se seu objetivo é aumentar em 20% o faturamento do seu negócio em 2017, dessa forma cada venda que você fizer deve ser atribuída um percentual de cumprimento dessa meta maior.

E esse foi o nosso texto sobre como missões diárias podem ajudar você atingir as suas metas. Espero que cada dica contribua para seu crescimento, mas agora você precisa agir. Vamos juntas? Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.