O que é engajamento? Isso é de comer? Não, genteee. Rs Engajar sua audiência significa torná-la participativa nas suas redes sociais mediante a interações com as suas postagens: curtidas, comentários e compartilhamentos. Mas o que isso trás de vantagem pra você e pra sua marca? Quando existe uma relação duradoura com seu público as chances de gerar mais vendas aumentam. Hoje vou te mostrar como fazer isso. Está pronta pra embarcar comigo nessa aventura? Vamos lá!

Diferença entre número de seguidores e relacionamento

Amiga empreendedora, ter milhares de seguidores é pura vaidade se eles não interagem com seu perfil. O objetivo das empresas estarem nas redes sociais é gerar vendas. O que quero dizer com isso é que se você possui um público que se relaciona com sua marca e compartilha as experiências de compra suas chances de vender aumentam e muito. Atenção! Mude seu foco, você não precisa de números vazios, você precisa impactar pessoas.

Influenciadores e parceiros

Pensando no que falei acima no primeiro tópico fica claro que é muito mais interessante ter um parceiro com poucos seguidores impactados, do que alguém que tenha milhares de seguidores e nenhum impacto. Uma forma certeira de gerar mais envolvimento é dar a voz ao seu cliente ele é um micro influenciador e pode impactar pessoas com a experiência obtida ao usar o seu produto. Use chamadas para ação nas postagens : compartilhe! – qual você prefere? – O que você achou? Depois me conta os resultados disso!

Preocupe-se em criar uma relação duradoura com seu cliente e depois a venda

Outro fator super importante é a constância de postagens.  Devido ao algoritmo de entrega que o Facebook e Instagram possuem nem sempre suas publicações aparecem para seus seguidores. Então você precisa postar com uma certa frequência, conteúdos interessantes para seu público e você deve encorajá-los a interagir com suas publicações (curtidas, comentários e compartilhamentos), somente dessa forma ela irá aparecer para mais seguidores.

Eu fiz dois vídeos “baphônicos” contando tudo sobre como gerar mais engajamentonas suas redes sociais. Confira aqui!

E essa  foi mais uma aventura da tia Sabrina no fantástico mundo do marketing digital. Agora eu quero saber de você, já conhecia o significado de engajamento? Como anda a interação de seu público com suas redes sociais? Conta pra mim nos comentários!

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var