Mentoring? Você já ouviu falar? Essa palavra pode ser a chave do sucesso para o seu negócio. Mas antes de começar a explicar a importância disso para quem deseja abrir uma loja virtual de sucesso, vou te falar o significado.

Mentoring é um termo inglês, normalmente traduzido como “tutoria”, “mentoria”, “mentorado” ou “apadrinhamento”. O mentoring é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra com menos bagagem. Isso mesmo, hoje vou falar como adquirir  aprendizado baseado nas vivências de outros empreendedores com mais tempo de mercado. Aproveite e confira abaixo:

Ideia

Apenas ter a ideia de começar um negócio online é muito pouco em relação a um mercado que constantemente evolui e nos surpreende. Desde o momento zero, você deve procurar orientação e motivação com aqueles que já conseguiram chegar lá.

Não tenha medo de compartilhar a sua ideia, eles não irão roubar você. rs Posso ser mais clara? Ideia não vale nada, o diferencial será como você irá transformá-la num negócio de sucesso.

Estrutura

A maioria das novas empresas nascem num home-office. Tenho um conselho pra você: vá para um espaço co-working. Você precisa estar num ambiente de motivação e criação constante e dividir espaços de trabalho faz muito sentido. Você terá uma grande troca de experiências nesses lugares.

Leia mais

Veja três tendências pra você usar o Facebook a favor do seu negócio

Dica MARA! Você precisa ler “Girl Boss”, livro sobre a empreendedora Sophia Amoruso

Ajuda

Procure treinamentos, palestras e todo tipo de informação enriquecedora de empreendedorismo para também desenvolver senso analítico nas decisões a seguir. Tenha em mente que ter um negócio online não é ter um mero canal lucrativo, e sim ter  um horizonte com infinito futuro a ser explorado.

Você pode usar de tudo um pouco para aprendizagem no seu negócio. Vale a pena investir nesse tempo pra usar essa ferramenta e colocar em prática. Por falar nisso, qual dica você acha que é a melhor pro seu negócio? Fala pra mim nos comentários. Vamos trocar uma ideia sobre esse tema que eu amo.

Você, que já tem um negócio formal ou pensa em formalizar, sabe os benefícios de ser MEI? Nesse material exclusivo que eu fiz, você pode aprender desde como se formalizar até como ser uma empreendedora de sucesso. Baixe aqui.

vip_whatsapp-var