Muita gente anda fazendo piada com a função stories. Afinal, ela agora está presente em todos os aplicativos do bilionário mais jovem do mundo, Marck Zuckerberg: Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. As piadas mais populares são devido ao fato do Mark ter tentado comprar o Snapchat e eles não terem topado. Aqui está um exemplo:

Mas o que muitas dessas pessoas não se dão conta é motivo pelo qual Mark investiu tanto nessa tecnologia. Tudo se trata sobre contexto. Pois para ter popularidade na internet “o conteúdo é rei, mas o contexto é Deus”.

Ele viu a chance de tornar o contexto algo mais popular entre os usuários das redes sociais dele. Pois,na época, o Snapchat era incrível e muito famoso entre os adolescentes. As funções de compartilhar pequenos trechos do seu dia sem se tornar chato, pois as atualizações somem após 24h era uma forma de deixar as pessoas ainda mais conectadas.

Foi engraçado no dia da atualização, pois muitos tiveram uma surpresa com a nova função. Mas agora que a maioria dos que riram e reclamaram já estão usando vamos aproveitar isso pra gerar ganhos para o seu negócio. Saiba como:

Facebook

Primeiramente é importante lembrar que você deve tratar suas redes de forma diferenciada, pois os públicos em cada rede é diferente e se interessam por assuntos diferentes. Então não fique repetindo o mesmo conteúdo em todas as suas redes. Inove. Como a função stories não tem ainda em fanpages, use no seu perfil pessoal e atraia seus amigos para o seu negócio. Mostre seu dia a dia no escritório eles vão amar.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Instagram

O Stories do Instagram foi o pioneiro e começou bem simples. Mas, depois de inúmeras atualizações já temos funções importantes como marcar alguém, marcar localização, enviar histórias que apagam instantaneamente após visualização para pessoas específicas, tem as carinhas com bichinhos, os filtros incríveis e ainda esse ano estão liberando a função de incluir link. Esta última será um arraso para aumentar o tráfego de blogs e lojinhas.

WhatsApp

Esse é o mais pessoal, pois as pessoas que possuem seu número de WhatsApp são pessoas importantes para você. Então divulgue exclusividades, convide para grupos, peça opinião e colaboração para produção de conteúdos. Eu fiz um texto ensinando detalhes de como usar essa função confira aqui: Stories do Instagram ou Status do WhatsApp: qual o melhor pro seu negócio?

Genteee, pela quantidade de stories que eu faço você já deve saber o quanto é importante usar também na sua estratégia. Pois o alcance da historinha ainda é maior do que o de publicações no feed. Além disso,  foi lá que eu aprendi a falar na frente da câmera e ter mais desenvoltura pra compartilhar minhas experiências com vocês. E por falar nisso, você já usa o stories? Conte nos comentários!