Olá, amiga empreendedora. Tudo joia? Você sabe o que fazer para aumentar as vendas porta a porta? Esse é um dos meus temas preferidos: vendas. 😀 Por isso hoje eu, Sabrina Nunes, escrevi  esse artigo específico pra você que coloca os produtos numa mala e sai por aí lutando pelo “sim”. Você vai aprender  dicas para vender mais roupas na modalidade de vendas porta a porta. Vamos começar?

Monte looks e use-os

Quantas vezes você me viu e eu não estava usando um produto meu? Provavelmente nenhuma! O que você pode fazer para impactar o cliente no primeiro contato? Todos os dias você deve montar opções transadas de looks com os seus produtos e usá-las. Sempre use suas peças quando estiver em contato com seus clientes.

Vista esse pensamento e parta pra o ataque. É assim que a marketing pessoal acontece. Você precisa transformar seu negócio. Um bom exemplo do que estou falando está no meu canal no Youtube, em todos os vídeos eu estou usando os produtos da Francisa Joias. Confira um exemplo aqui:

Convide as amigas

Além disso, convide suas amigas para serem as modelos e usarem os looks que você montou. Que tal fazer uma tarde para fotos e um bate-papo entre amigas? Faça hoje, tudo que estiver ao seu alcance com os recursos que você possui. Então, se não tiver uma câmera profissional use seu celular mesmo. Aproveite a luz do dia para fotografar, faça ensaios externos explorando o visual da sua cidade e não exagere na edição das fotos. Imagens naturais possuem mais chances de alcance. Aqui, vai uma dica mara de app para editar fotos: Picsart.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

Inove a comunicação

Todo mundo já está cansado de saber que a comunicação mudou. Temos acesso a um grande volume de conteúdo, e pra conseguir se destacar no meio de tanta informação é preciso inovar. Então chega de desculpas! Seu negócio precisa marcar presença na internet já: site, redes sociais, YouTube, blog etc.

O que você pode fazer hoje pra se comunicar com seus clientes na internet? Ah! E não esqueça de usar seu Instagram como vitrine para seus produtos. Meu conselho é que você faça mais de 3 postagens todos os dias. Aposte também nas redes sociais para agendar as visitas, é a sua chance de alcançar quem você quiser com apenas um clique e uma mensagem.

Monte roteiros estratégicos

Onde está o seu cliente? Essa dica vai te ajudar a montar roteiros mais eficientes. Dessa forma as suas visitas terão mais chance de se transformarem em vendas. Então se você tem um preço competitivo já pensou em se tornar uma distribuidora e vender para lojas? Faça um roteiro incluindo as pequenas lojas do seu bairro e visite-as. Mostre como os produtos são maravilhosos e como combinam com o estilo da lojinha e feche mais vendas de uma única vez.

Sempre é possível aplicar melhores práticas para aumentar os resultados do seu negócio. Só cabe a você ter atitude e dedicar mais tempo em ser produtiva e menos tempo em reclamar da vida. A briga é grande  pra conseguir gerar impacto no mercado e atrair clientes. Faça um bom uso das dicas acima e depois me conte nos comentários sobre a evolução dos seus resultados.

Baixe aqui o e-book _Vale a pena investir em e-commerce_(1)

vip_whatsapp-var