Amiga empreendedora, você já fez algum desafio de vendas no seu negócio? Muita gente acha que é preciso rios de dinheiro e muita técnica pra colocar uma boa ideia em ação. Se você continuar pensando assim não vai sair do lugar. Por isso hoje vou te ensinar como criar um desafio que funciona. Você vai aprender como envolver sua equipe de vendas para  gerar resultados. Vamos lá!

Crie metas claras

Defina metas de vendas alcançáveis e desafiadoras. Pois não existe sensação melhor do que ver sua equipe motivada e batendo os resultados. Preparei uma listinha que vai te ajudar na criação das metas:

  1. Siga o plano anual: Antes de criar uma meta para desafio de vendas, verifique se ela está alinhada com seu plano anual de vendas. Quanto você deseja ou precisa vender no ano? Não é simplesmente pegar a  meta anual e dividir por 12 para ter a meta mensal definida. Verifique também os outros fatores que irão variar seus resultados mês a mês. Vou falar sobres eles nos próximos pontos;
  2. Considere o histórico do mês anterior: Considerar o histórico do mês anterior não significa dizer que em junho você deve relaxar devido ao fato de ter vendido muito em maio. Não é isso. Você deve aproveitar os bons indicadores do mês anterior para motivar seus colaboradores. Então não reduza! Mantenha ou aumente um pouco;
  3. Use a sazonalidade: Ainda falando de detalhes que variam os resultados mês a mês. Você deve se preocupar com algo chamado sazonalidade ou período. Vamos continuar no exemplo acima maio/junho. Quais acontecimentos marcam esses meses? Dia das mães e dia dos namorados, certo? Aposte em desafios baseados em datas comemorativas, eles funcionam muito!

Faça premiações atrativas

Como está a sua política de premiação? Conheça bem o seu cliente interno(colaborador), saiba de suas preferências: ele acha melhor prêmios em dinheiro, vale-presente, folgas ou brindes? Tem uma infinidade de opções, mas quem vai definir isso não é o seu “achismo”, são as pesquisas internas que você irá realizar. Trate sua equipe como você trata seus clientes, com todo amor e vontade de conhecer. 😉

Leia Mais

• Talento é chave do sucesso? Não, o nome disso é disciplina

• 5 coisas que você deve fazer pra ser uma empreendedora de sucesso

Gere resultados

Genteee, é possível realizar o seu sonho e sair da condição de apenas sonhadora, coloque a mão na massa e seja uma vencedora. Eu fiz um vídeo que vai te ajudar a aumentar as suas vendas. São dicas simples e práticas. Dê o play e gere resultados!

E esse foi o texto que prova que sim, desafiam de vendas geram resultados. Aplique as dicas acima e arrase! E por falar nisso, como você faz para motivar sua equipe de vendas? Me conte nos comentários e bora vender!