Amiga empreendedora, quer ter um negócio e sabe da importância de criar uma loja virtual. Tem muita dica por aí e você acaba se confundindo com tanta informação. Pensando nisso, separei 3 dicas matadoras para que você possa criar um e-commerce de sucesso para vender roupas. Quer saber quais são? Veja abaixo:

Qual tipo de roupa vender?

A segmentação de mercado é super importante para fazer sucesso. Quero dizer com isso que quando você foca em um determinado público, fica mais fácil de atingir a sua meta. Isso porque vai direcionar os produtos pra um grupo de pessoas que se interessa por aquilo. Conheça seu cliente e ofereça peças com a cara dele.

Leia mais

Fechamento mensal é difícil? Veja aqui como descomplicar e desenvolver o seu negócio

Descubra como fazer um e-mail marketing eficiente pro seu negócio

Faça um planejamento

Genteee, não me canso de falar sobre plano de negócios.Você precisa de um para qualquer tipo de negócio e na internet não é diferente. Planeje seus próximos passos, antecipe-se para conseguir sucesso. Já leu esse artigo que ensino como criar um plano de negócios usando o Canvas? A ferramenta que irá ajudar a tirar do papel o seu negócio de semijoias

Detalhes da sua loja

Essa é a dica mara de hoje. Vou contar pra vocês 5 detalhes  que você deve se atentar para que sua loja virtual de roupas seja um sucesso. Observe cada um deles e tente implementar no seu negócio. Você vai ver o quanto fará diferença.

1: Layout

Um ponto super importante é o layout da sua loja. O cliente consegue visualizar facilmente  os produtos? Ao longo da navegação no site ele é influenciado a tomar a decisão de compra?  Não basta fazer mais do mesmo. Crie sua a própria identidade e usabilidade.

2: Navegação no Site

Simplicidade é palavra-chave para montar e-commerce de roupas. Em termos práticos, tanto a navegação quanto as ferramentas devem ser simples, ao ponto da pessoa sem costume de navegar conseguir acessar os produtos e efetivar a compra tranquilamente.

3: Menu da Loja

O menu é o guia da navegação do usuário. Por isto, precisa ser apresentado em local específico, de maneira simples e intuitiva. Cadastre categorias e subcategorias para seus produtos.

4: Descrição dos Produtos

Para que seu produto seja encontrado de modo fácil nos buscadores, o título deve conter palavras-chave que definem as características principais. Quanto mais preciso for a titulação, maiores as chances da roupa ser localizada nos buscadores.

5: Fotos

Como abrir e-commerce e fazer sucesso? Simples, capriche na imagem. Foto é única forma do cliente observar seu produto. Fique atenta a detalhes como tamanho e nitidez em ótimas condições. Quanto maior a qualidade da foto, mais chances do produto ser desejado por clientes. Porém, tome cuidado no excesso de bordas.

E essas foram 3 dicas de como você pode ter uma loja virtual de sucesso. Viu como são atitudes simples, mas que se bem feitas fazem toda a diferença? E desses toques, quais você já experimentou? Responda nos comentários como foi a sua experiência. Vamos trocar figurinhas sobre esse tema que eu amo.

vip_whatsapp-var