Todos nós já fizemos isso em algum momento da vida. Uma ação deve ser feita, mas deixamos para mais tarde, amanhã, semana que vem e assim por diante até que lembramos desta tarefa e corremos contra o tempo para realizá-la. Deixar de realizar algo agora para fazer depois chama-se procrastinação é mais comum do que você pensa. Abaixo você terá dicas de como evitar que isso aconteça com você.

Invista em autoconhecimento

Ainda que pareça não ter relação com o tema, a partir do momento que você se conhece acaba percebendo coisas como: em que momento você procrastina, o motivo que você evita fazer tal tarefa (é chato? você gasta muito tempo realizando?) e quais momentos você é mais produtivo.

Faça uma lista de tarefas

Coloque em um papel ou no computador tudo o que você tem que realizar no dia. Isso te ajuda a visualizar melhor suas tarefas e o tempo que você tem para executá-las. Assim você irá adiar menos atividades.

Leia mais

5 livros que toda mulher deve ler

Conciliando a sua vida pessoal com a de empreendedora?

Crie metas

Nada motiva mais na realização de tarefas do que metas. Ao focar em um resultado específico, você consegue se concentrar melhor e ter um rendimento melhor. Faça metas diárias, semanais e mensais.

Essas são algumas dicas de como você pode deixar a procrastinação de lado e ser o mais produtiva possível. Ainda que tenham imprevistos, seguindo essas dicas você não ficará perdida ou enrolada nas suas tarefas. E queremos saber: você procrastina em muitas tarefas ou não? 

vip_whatsapp-var