Apesar de conceitos diferentes, UFC e Victoria’s Secret tem uma relação bem próxima. Independente dos gêneros, todas trazem lições sobre empreendimentos e você pode aproveitar ao máximo essas dicas.

Veja abaixo algumas delas:

Encontrar a oportunidade

Sabe quando não encontramos algo que está na nossa frente? Então, isso acontece com algumas pessoas em relação à oportunidade. Reconhecer uma brecha no mercado é difícil, mas não impossível. O UFC e Victoria’s Secret começaram assim e veja onde estão atualmente.

Adaptação da realidade

Ainda que seu negócio seja para um cliente real, com problemas reais, você deve sempre buscar atender primeiro a essa pessoa do que ao seu pensamento original.  Reformule se necessário, mas molde seu negócio para atender ao seu público, não ao contrário.

Leia mais

HOME OFFICE: TRABALHANDO EM CASA SEM PERDER A MOTIVAÇÃO

ADMINISTRAR SUA PRODUÇÃO É MUITO IMPORTANTE. SABE POR QUÊ?

Foco e oportunidade adicionais

Ainda que seu negócio tenha um propósito, não deixe de enxergar possíveis mercados a serem explorados. Mas não tente fazer tudo ao mesmo tempo. Primeiro firme seu empreendimento no mercado para depois buscar se aventurar em outros.

Lembre-se: quanto maior sua dedicação a uma coisa ou atividade, maior o seu resultado. A Victoria’s Secret primeiro se consolidou no mercado de roupas íntimas para depois explorar o dos perfumes e maquiagens.

Essas foram algumas lições de empreendedorismo que podemos tirar do UFC e da Victoria’s Secret. Se você ainda não começou a empreender, use esses casos como motivação para você dar um passo inicial. E se você quer saber mais dicas de empreendedorismo , acompanhe o nosso blog.

vip_whatsapp-var