Se você tem uma loja física e procura novas formas para atrair clientes precisa conhecer o recurso do Facebook que facilita e otimiza a publicidade para negócios locais. É uma excelente ferramenta para encontrar novos clientes de forma rápida e fácil nas proximidades da sua lojinha.

É uma alternativa que está ao alcance das suas mãos e cabe no seu bolso, pois é você quem determina qual o orçamento disponível. Se comparado com o marketing tradicional, como os classificados em jornais, revistas de bairros, televisão ou rádio é muito mais barato e ainda oferece um direcionamento mais preciso e um alcance maior. Está curiosa pra saber do que eu estou falando? Veja abaixo como você pode levar clientes para sua loja física usando o Facebook:

Facebook Ads | Divulgação nas imediações

Com os anúncios de divulgação nas imediações você alcança as pessoas próximas ao seu negócio. Além disso, é a melhor maneira para as pessoas que usam o Facebook descobrirem boas opções na sua região. Se você acha que criar um anúncio é bicho de sete cabeças está enganada.

Leva apenas alguns minutos para seguir algumas etapas. Para começar, vá até a ferramenta de Criação de Anúncios e selecione “Divulgação nas Imediações”. Em seguida, selecione a Página da empresa que deseja promover, o endereço, o raio que deseja alcançar, o orçamento, a imagem, o botão e pronto! :O

Se você já usava o gerenciador deve ter notado que ele atualizou. Então para fazer anúncios de divulgação nas imediações você precisará clicar no objetivo alcance. Veja como está a nova carinha do gerenciador:

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Chamadas para ação

Um fator bastante importante é como você deseja que seu público chegue até a sua loja. Você precisa conduzir sua audiência com uma CTA, em inglês é Call to Action,e traduzindo para nosso bom e velho português seria chamada para ação. Temos algumas opções para seu anúncio e posts em Fanpage: Botão ligar agora, Botão como chegar, Botão de enviar mensagem e Botão de clicar no link.

Aqui está como você pode criar facilmente um impulsionamento direto na sua Fanpage e focando nas chamadas para ação, essa é a tela inicial do seu perfil comercial:

E esse foi o texto sobre como atrair as pessoas que estão próximas a você. Nele você viu que é possível dizer para as pessoas do entorno que seu negócio existe com um alcance bem maior do que panfletar, por exemplo.

Uma boa prática também é você sempre compartilhar na sua página pessoal as publicações da sua Fanpage, pois toda grande empresa começa vendendo para os amigos até alcançar amigos de amigos e desconhecidos. 😉 Hoje melhor que ontem. Vamos juntas? Me conte nos comentários suas experiências com entrega de panfletos e com anúncio de alcance das imediações. Vamos bater um papo.