Festas de fim de ano chegando e, o que para uns é um período de gastos, para outros é uma oportunidade de aumentar o faturamento do seus negócios. Ainda que alguns setores do comércio sofram com uma queda no consumo do cliente atualmente, nessa época é possível investir em alguns pontos para aumentar o lucro.

Veja abaixo algumas dicas:

Invista em novidades

O consumidor já estará com o desejo de compra nessa época. Logo, negócios com mais novidades têm mais chances de conquistar esse cliente, por ser algo novo e que ele não esperava.

Seja criativo na apresentação

Todo o ambiente deve atrair o consumidor. A apresentação dos vendedores, a forma como os produtos são colocados à mostra ou o serviço é oferecido. O visual atrai o cliente.

Atendimento excelente

Apesar de ser uma época exaustiva e estressante para quem vende um produto ou serviço, o atendimento conquista o cliente. Encontre motivação para ser gentil e solícito ao consumidor. Se trabalha em equipe, motive seus colaboradores para que façam o seu melhor. Pois se cada um fizer sua parte bem, todos saem ganhando.

Leia mais:

A importância do Black Friday para o seu negócio
Os quatro P’s que irão alavancar suas vendas

Facilite a compra com as formas de pagamento

Essa é uma das dicas mais importantes e mais complexas também. Nesse período, invista em formas para facilitar o pagamento. Mas esse investimento requer planejamento para que seu negócio não tenha prejuízo ao invés de lucro.

Invista em marketing digital

Facebook, Instagram, Google Adwords, blog… É importante usar as ferramentas digitais para alavancar seu negócio. Mas atenção: planeje antes e não faça divulgação em todas as redes. Se você trabalha sozinha, foque em redes que permitem um maior alcance, como Facebook e Instagram.

Quem empreende ou é empresário sabe os desafios que é aumentar o lucro em certas épocas do ano. Mas no fim do ano você tem todas as ferramentas para alavancar seu negócio. Gostou das nossas dicas? Diga nos comentários qual que você achou a mais efetiva para aumentar seu lucro 😀

vip_whatsapp-var