Sempre investindo em melhorias nas suas redes sociais, Mark Zuckerberg agora aposta no Flash. O aplicativo foca em câmera e vídeo, virando um concorrente direto do Snapchat e seguindo a tendência do dono do Facebook de direcionar suas inovações na parte audiovisual das redes sociais. Mas vale a pena investir no aplicativo e abandonar o Snapchat?

Antes de tudo, um diferencial interessante do Flash é que ele foi desenvolvido especificamente para o Brasil, que possui problemas de conexão. Mas, ainda que isso limite o uso de aplicativos por vídeo e foto, o Snapchat já têm 7 bilhões de vídeos por dia.

print-certo-flash

Outro ponto que vale a pena ser observado é que o Flash foi desenvolvido pelo dono do Facebook e do Instagram. Ou seja, essa dinâmica na hora de produzir um conteúdo ou a facilidade do acesso a esses vídeos pode contribuir para um melhor aproveitamento do usuário na hora de usar e divulgar o aplicativo.

Leia Mais

E o Flash não é difícil de usar. Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, você pode escolher enviar o conteúdo por bate-papo ou colocá-lo em uma história. Um flash desaparece assim que for visto pela pessoa que o receber ou 72 horas depois de ser postado como uma história.

O fato é que ainda é muito cedo para afirmar que o Flash cumpre o que promete ao ser uma opção voltada para solucionar os nossos problemas. E, caso você esteja interessado em experimentar o Flash, ele já está disponível para download pela Play Store.

vip_whatsapp-var