Sempre posto aqui as dicas que eu uso e que me ajudam a fazer sucesso nas redes sociais. Afinal, a mídia social é uma ferramenta de marketing incrível. Eu sempre recomendo também o investimento em fotos profissionais para o seu negócio. Mas enquanto você não tem essa verba disponível o importante é fazer com as ferramentas que você tem hoje e ir buscando ter mais qualidade com o passar do tempo.

Hoje separei uma dica ninja pra você que quer aprender como tirar fotos melhores usando o seu próprio celular. Isso mesmo, após ler esse texto você será capaz de tirar fotos impressionantes e que irão alavancar o seu negócio. Aqui estão alguns detalhes sobre essas técnicas básicas:

Qualidade é tudo

É necessário que você aprenda o mínimo sobre o uso da luz e sombra, enquadramento do ângulo e como otimizar o foco no seu celular. Outro fator importante é quanto tempo a sua câmera leva para capturar a imagem, você precisa respeitar o tempo e não movimentar o celular antes da foto ser concluída.

Modifique as configurações da câmera

Isso mesmo, explore o menu de configurações antes de sair clicando. Verifique também se a qualidade das fotos está no máximo, já que muitos celulares limitam a resolução nas configurações originais dos aparelhos para preservar a memória. Além disso, identifique todas as funções dos botões, descubra a melhor maneira de fazer foco e estude os controles e filtros.

Leia mais

• Aceita o desafio de espalhar amor

• Rotina da empreendedora

Não use o zoom, aproxime-se

Como a maior parte das câmeras de celular usa um zoom digital, elas extrapolam a imagem para criar uma ilusão de zoom, o que faz com que muitos detalhes se percam e prejudicam a qualidade das fotos. Eu recomendo você chegar o mais próximo possível do objeto que vai fotografar, já que isso também ajudará a desfocar o fundo.

Use a luz natural do ambiente durante o dia

Na falta de luz, o telefone tenta compensar de alguma maneira, geralmente, aumentando o tempo de exposição, isso resulta em imagens tremidas ou granuladas. Por isso, prefira ambientes com a luz natural. Isso vai deixar suas fotos incríveis.

3 aplicativos

Você não precisa de um iphone para fazer fotos poderosas,se você tem um android, fique atenta nas dicas acima e use esses 3 aplicativos para edição: Pixlr, Aviary e Fotor. Ah! E pelo amor de DEUS cuidado com os filtros, tem gente que faz umas fotos tão lindas, mas colocam uns filtros que estragam tudo.

Com essas dicas em prática tenho certeza que você terá fotos maravilhosas com seu próprio celular. Lembre sempre fazer hoje com o recurso que você tem hoje. Seja uma realizadora! Deixe seus comentários!