Qual é o produto que seu negócio vai vender? Você sabe desenvolver seu público?  Vamos começar mais um papo de mulheres vencedoras. Eu tenho recebido algumas perguntinhas sobre quais tipos de produtos são bons para vender. E separei uma questão que me chamou atenção: vender roupas íntimas é lucrativo? Veja abaixo 3 motivos que vão te fazer escolher esse tipo de negócio.

As amigas vão amar

Lingerie é um tipo de acessório feminino que passeia entre necessidade e desejo. E por esse motivo sempre existe demanda. Por falar nisso, você sabe o que significa demanda? É um tipo de métrica que mede intenção de compra de um determinado mercado.

Muita gente se confunde achando que é a quantidade de vendas para determinado produto. Mas é importante que você saiba que toda vez que você for fazer uma análise mercadológica a intenção de compra daquele produto conta muito.

Por isso, o primeiro passo  para desenvolver seu cliente é perguntar se ele compraria. No caso das roupas íntimas, eu te desafio a fazer um exercício: pegue no site de fabricantes fotos de 5 opções de conjuntinhos lindos , envie naquele grupo de WhatsApp  que só tem meninas e diga que você está vendendo. Você vai perceber que a  demanda ou intenção de compra vai ser alta. Suas amigas vão amar e é assim que seu negócio pode começar.

A produção não depende de você

Genteee, produzir os próprios produtos é um sonho, pois você pode desenhar de acordo com suas preferências e vai ficar a sua cara. Mas isso requer muito tempo e muito investimento. Pra quem está começando meu conselho é que você compre seus produtos no atacado direto de fabricantes.

Você pode fazer uma cotação de preços pela internet mesmo, então pesquise no Google por fábrica de lingerie e entre em contato. Se você mora no Rio de Janeiro vale a pena ir em grandes centros de vendas como: a cidade de Petrópolis, em Madureira, Mega Polo na Washingtom Luiz e até em São Paulo para fazer as compras pessoalmente.

Leia mais

Aceita o desafio de espalhar amor

Rotina da empreendedora

O lucro é alto

Sim, amiga. Vender produtos da categoria vestuário é super lucrativo. Existem mulheres que sustentam seu lar vendendo roupas de porta em porta. Para isso, elas apostam na oportunidade de segmentar o negócio: infantil, fitness, moda praia, festa, plus size e evangélica. Vale super a pena focar em um público específico e ir fundo no seu nicho se tornando uma especialista e suprindo uma fatia de mercado que não era alcançada.

Uma outra sacada bacana é calcular o preço final do produto sem esquecer de considerar o custo de aquisição, o percentual de impostos, o percentual do cartão de crédito, o rastreamento do custo da viagem ou frete e, claro, a sua margem de lucro.

Será que você ainda tem alguma dúvida quanto a escolher esse produto? Com certeza vender roupas íntimas dá dinheiro. Explore bastante as redes sociais. Use o Instagram como a sua vitrine virtual e o Facebook para captar novas clientes com os grupos e compartilhando no seu perfil pessoal tudo o que você postar na sua Fanpage. Dessa forma, seu negócio vai bombar. Agora chegou a sua vez de falar, deixe seu comentário, com dúvidas ou sugestões. Me conte também o que você achou desse texto. Beijos e até o próxima.

vip_whatsapp-var