Um site é a melhor forma de você ser encontrado por seus futuros clientes. Não pense que é preciso ter rios de dinheiro para ter um bom website no ar. Nos últimos anos, surgiram várias ferramentas de construção de sites grátis. Hoje, vou apresentar uma delas: Google Website Builder. E vamos descobrir juntas se vale ou não a pena usá-la para construir o site do seu negócio. Vamos lá?

Conheça o Google Website Builder

O construtor de sites do Google  promete ser uma ferramenta para facilitar o desenvolvimento de websites, principalmente para donos de pequenas empresas. Além disso, essa é uma excelente alternativa para fazer uma página rápida, gratuita e já vinculada com os dados do seu negócio, como endereço com  mapa e telefone.

A personalização é básica, isso garante que seu site estará no ar de forma rápida, e você ainda contará com o design responsivo, sendo acessível amigavelmente em qualquer dispositivo.

Leia mais

• Reuniões produtivas: como fazer

• Como usar a informação a nosso favor

Vale a pena usar?

Amiga empreendedora, isso depende do seu objetivo e da etapa que está o seu negócio. Se você ainda está no comecinho e toma conta de tudo sozinha,  não deve ter recurso para investir num site, então eu super recomendo que você use.

Por outro lado,  se seu negócio já está consolidado e você já entendeu que é necessário investir no ambiente online. Aqui estão algumas razões pelas quais não recomendo que você use o Google Website: não é possível editar o código fonte, suas ações são limitadas quanto a design, quanto a configuração de SEO também, análises mais detalhadas não são possíveis, não possuem botão de compartilhamento para redes sociais, não é possível integrar com vendas de produtos e algumas outras.

Esse foi o nosso texto sobre a ferramenta do Google que constrói sites  avalie. Meu conselho é que você avalie com cuidado a realidade do seu negócio e suas necessidades no momento, só então você será capaz de decidir se vale a pena para você fazer um site ou não com essa ferramenta. Quer mais dicas como esta? Corre nas minhas redes sociais, sempre posto temas que você vai amar: me siga no Instagram e curta minha Fanpage no Facebook.