Você quer se relacionar com seus clientes, mas não sabe como? Pois agora eu vou te mostrar algumas dicas de como usar o e-mail para fazer isso de forma criativa e funcional. Você já tinha pensado nisso antes, principalmente quando se inscreve em algumas listas e recebe e-mails maravilhosos. Mas como fazer  para criar uma lista de e-mails e qual a importância disso pra o seu negócio? Veja abaixo:

Como captar e-mails no Facebook

Opte sempre por captar e-mails por preenchimento de cadastro. O cliente precisa fornecer o e-mail dele e autorizar o recebimento de materiais. Você sabia que é possível criar formulários direto no Facebook? Para fazer isso você deve acessar o Gerenciador de Anúncios e criar um anúncio de leads.

O mais legal desse tipo de propaganda é que quando alguém clica no seu anúncio de leads, é exibido um formulário preenchido automaticamente com as informações de contato da pessoa, com base nas informações que ela compartilhou com o Facebook, como nome e endereço de e-mail. O preenchimento automático com as informações de contato que as pessoas compartilham no Facebook torna o processo de preencher o formulário algo mais rápido e garante uma maior adesão para sua campanha.

Leia Mais

Faça um plano de marketing anual pro seu negócio

Ruptura de estoque: saiba como evitar

Fluxo infalível para e-mails

Nutrição de leads é um poderoso recurso para relacionamento com e-mails de sua base. Você precisa realizar o envio de e-mails, seguindo um fluxo que irá levar seu cliente percorrer um caminho até o fechamento da compra.

  1. Aprendizado e descoberta

Nesta primeira fase do fluxo o ideal é enviar conteúdos que gerem o interesse em conhecer mais o seu produto, eles devem descobrir cada detalhe da sua solução e aprender como utilizá-los para melhorar suas vidas. Seus leads só converterão no seu negócio se confiarem no que lhes é entregue. Crie expectativas nos seus leitores, mas lembre-se sempre de superá-las (ou, no mínimo, atendê-las).

  1. Reconhecimento do problema

Ao ler os e-mails dessa fase do fluxo os clientes devem reconhecer que possuem o problema que você apontou. Seja o mais relevante possível. Quero dizer com isso que você é capaz de atender a pessoa certa, com o conteúdo certo, no momento exato em que ela precisa dele. 

  1. Consideração da solução

Neste momento seu potencial cliente já vai começar a considerar comprar a sua solução ou produto. Busque onde sua persona está nesse momento e construa algo que seja capaz de dialogar com suas necessidades. Aproveite do potencial das redes sociais. 

  1. Decisão de compra

Agora você já pode ir direto ao assunto e ofertar seu produto com link para compra. Afinal, o cliente já passou por todas as etapas do fluxo de nutrição e já tem um relacionamento com a sua empresa.

E essas foram algumas dicas de como você pode obter uma lista de e-mails para o seu negócio. Além de apostar na qualidade das informações dos clientes lembre-se de segmentar sua lista colocando no formulário campos de interesses. Agora que você já conhece essa ferramenta coloque-a pra rodar e arrase. E por falar nisso, como você faz para capturar e-mails de possíveis clientes? Responda nos comentários. Vamos trocar uma ideia sobre esse tema que eu amo.

Vale a pena investir em e-commerce? Se você tem dúvidas sobre isso, baixe aqui o nosso material gratuito. São dicas que vão desde montar uma loja virtual até como ter um e-commerce de sucesso em 2017. Confira!

vip_whatsapp-var