Como os influenciadores digitais  podem ajudar seu negócio

Como os influenciadores digitais podem ajudar seu negócio

novembro 22, 2016 6 Por Sabrina Nunes

Termo novo no mercado, os influenciadores digitais são os queridinhos das empresas. Seja de forma indireta, ao falar o nome da empresa de forma positiva, ou direta, com propagandas sobre determinado produto, os influenciadores digitais estão com tudo atualmente. E não é por menos. O público-alvo da empresa é atingido de forma mais impactante e com um orçamento menor que a propaganda tradicional (rádio, televisão, etc).

E se você se interessou em investir em influenciadores digitais, você precisa saber algumas coisas.

1ª Há uma definição de dez tipos de influenciadores digitais: Celebridade, Autoridade, Conector, Marca, Analista, Ativista, Expert, Insider, Disruptivo e Jornalista. Caso você se interesse em investir nisso, descubra em que descrição o influenciador se encaixa.

2ª Os influenciadores digitais são importantes para a divulgação, desde que você saiba qual é o seu público-alvo.  Se você não sabe para quem você está falando, corre o risco de investir errado e sua divulgação ir por água abaixo.

texto-digital

Camila Coelho | Hugo Gloss | Camila Coutinho

3ª Os influenciadores digitais tem credibilidade. Eles podem testar seu produto ou mencionar um evento que você realize. Cada palavra vale ouro na hora da divulgação.

Leia também

Todos podem empreender e Bill Gates te mostrará como

Empreendedorismo online: Lições aprendidas com a série “Black Mirror”

Se você ainda não percebeu a importância dos influenciadores digitais e acredita que eles só servem para o mundo online, não se engane. A internet tem muita força na vida real e não prestar a atenção nisso é como dar um tiro no pé do seu negócio.

Invista um tempo pesquisando sobre o assunto. A importância dos influenciadores digitais é impressionante e é uma realidade necessária para o sucesso do seu negócio.

 

vip_whatsapp-var