Termo novo no mercado, os influenciadores digitais são os queridinhos das empresas. Seja de forma indireta, ao falar o nome da empresa de forma positiva, ou direta, com propagandas sobre determinado produto, os influenciadores digitais estão com tudo atualmente. E não é por menos. O público-alvo da empresa é atingido de forma mais impactante e com um orçamento menor que a propaganda tradicional (rádio, televisão, etc).
E se você se interessou em investir em influenciadores digitais, você precisa saber algumas coisas.
1ª Há uma definição de dez tipos de influenciadores digitais: Celebridade, Autoridade, Conector, Marca, Analista, Ativista, Expert, Insider, Disruptivo e Jornalista. Caso você se interesse em investir nisso, descubra em que descrição o influenciador se encaixa.
2ª Os influenciadores digitais são importantes para a divulgação, desde que você saiba qual é o seu público-alvo. Se você não sabe para quem você está falando, corre o risco de investir errado e sua divulgação ir por água abaixo.
3ª Os influenciadores digitais tem credibilidade. Eles podem testar seu produto ou mencionar um evento que você realize. Cada palavra vale ouro na hora da divulgação.
Leia também
Todos podem empreender e Bill Gates te mostrará como
Empreendedorismo online: Lições aprendidas com a série “Black Mirror”
Se você ainda não percebeu a importância dos influenciadores digitais e acredita que eles só servem para o mundo online, não se engane. A internet tem muita força na vida real e não prestar a atenção nisso é como dar um tiro no pé do seu negócio.
Invista um tempo pesquisando sobre o assunto. A importância dos influenciadores digitais é impressionante e é uma realidade necessária para o sucesso do seu negócio.
Com certeza influenciam demais!
Isso faz total sentido. Eles são importantes, mas é sempre bom lembrar que você deve criar um nome forte o suficiente para não estar sempre dependendo deles.
É impressionante como eles influenciam mesmo! Gostei do post
A net crio um lugar onde as influencias de x personagens são muito fortes, sem duvida.
É muito impressionante a influencia que essas pessoas tem em cima do público. Se a sua marca souber usar essa influência, pode ser muito proveitoso.
Verdade, influenciam e muito, mas vale lembrar que se o produto não for bom de nada adianta…
Eles divulgam, mas a marca gera um público por si só…