Crise, desemprego, falência… Essas são algumas palavras que rondam a sociedade atualmente. E é difícil manter o otimismo com esse cenário, ainda mais se você está começando o seu negócio. Apesar da motivação ser importante, nem sempre ela está presente no cotidiano do empreendedor. Mas como lidar com o pessimismo?

Antes de tudo, você deve entender que o pessimismo tem seu lado bom. Enquanto os otimistas só observam o lado bom de alguma coisa, os pessimistas olham pelo lado que pode dar errado. Essa visão pode te ajudar a perceber possíveis furadas que você pode encontrar durante seu caminho de empreendedor.

Leia Também

O sucesso não é fácil, e você precisa saber disso

Não tenha medo do futuro

 

Além disso, o pessimismo contribui para que você pratique sua motivação. Sabe quando você faz exercícios e pensa que não vai conseguir concluir uma atividade? Mas, de alguma forma você encontra forças para conseguir continuar? No caso do pessimismo, quando alguém pensa negativamente sobre determinado assunto, esse é o momento de praticar sua motivação. Encontrar razões para continuar a trilhar seu caminho de sucesso.

A busca pelo seu objetivo contribui para que a empreendedora encontre forças para seguir em frente. O pessimismo é mais um desafio que você deve enfrentar para dar cada passo mais próximo da sua meta. Então não se assuste ou se desespere com os pensamentos ruins que dominam a sua mente. Enfrente o medo, que muitas vezes só assusta na sua imaginação mesmo, e tire o único ponto positivo que surge do pessimismo: ele separa os fortes dos fracos. E não quero dizer da parte física, mas sim da capacidade de lutar pelo que se deseja.

E se você gostou do texto, diga nos comentários no que você é pessimista?

vip_whatsapp-var